Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dica de Experiência (Hackathon)

Dica de Experiência (Hackathon)
Carolina Maltese
Jul. 7 - 2 min read
010

Oi pessoal,

Vim aqui compartilhar um pouco do meu conhecimento como estagiária de RH de uma experiência que poucos conhecem mas é uma experiência incrível e uma excelente opção para colocar como experiência no currículo para você que está atrás do primeiro estágio.

 

Hackathons são maratonas digitais de imersão(que duram e 1 a 10 dias) que visam a solução de um problema através da criação de um protótipo tecnológico (site, app, software)...Mas viiixe, Carol não consigo programar nem meu despertador de manhã, como vou programar um aplicativo?

Essa é a parte legal dos Hackathons, para participar, você precisa de um time e não necessariamente um time já formado, você pode se inscrever individualmente e procurar outras pessoas já dentro do evento que também não tenham time.

Os Hackathons buscam diversas Skills na composição dos times, desde Dev's (desenvolvedores), até designers e pessoas de marketing, business.. O legal é que você não precisa ser especialista em uma dessas skills, basta indicar a que mais se aproxima das suas habilidades e se jogar!

 

Eu estudo engenharia, trabalho com RH e sou viciada em maratonas de programação, já viu a pluralidade né? 

Geralmente os Hackathons são eventos presenciais, porém com o momento que estamos vivendo, vários se adaptaram para modalidade online e está dando super certo, eu mesma já participei de 3!!!

AHHHHH, depois do projeto criado, seu projeto é avaliado por uma banca julgadora e os melhores projetos ganham um suuuuper prêmio!

 

Uma super dica é seguir a plataforma Shawee nas redes sociais, eles são uma empresa especializada em organização de Hackathons e sempre postando conteúdo e novos eventos.

 

Dia 01 de agosto acontecerá um especializado em Data Science do Santander e eu já estou buscando time, se você estiver interessado, me manda uma mensagem!!! 

 

Beijooooos!!

 


Report publication
e

https://www.youtube.com/watch?v=HMf2jQR8194

Access
    010

    Recomended for you