Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Desafie-se

Desafie-se
Lucas Costa Souza
Nov. 2 - 4 min read
020

Olá, meus camaradas! Óia nóis aqui de novo!

 

Para quem ainda não me conhece, eu trabalho em um callcenter receptivo. Se você já passou por um trampo desse, talvez só de ouvir essas duas palavras te cause calafrios heheh, mas ainda é uma boa alternativa para quem busca um emprego temporário durante esta crise enquanto o estágio desejado não chega.

 

Eu cheguei nesse trabalho em 2018, pouco depois de concluir o meu técnico - e de decidir que não seria mecatrônico, nem se isso me deixasse rico. Caso você seja um jovem mancebo e não sabe muito bem o que faz um atendente receptivo, podemos dizer sumariamente que o trabalho resume-se em receber ofensas gratuitas daqueles que você precisa ajudar. Claro, com exceções.

 

Estava mais um dia fazendo o meu trabalho quando fui surpreendido pela oportunidade de subir de cargo, de agente de atendimento para monitor de qualidade. Fui indicado pela minha supervisora e pego totalmente de surpresa, afinal, sempre mirei do callcenter para fora, isto é, para algum estágio, sequer passou pela minha cabeça receber alguma promoção neste intervalo de tempo.

 

Participei da entrevista e no dia seguinte fui aceito na nova função. Tudo aconteceu muito rápido pois o antigo monitor havia também havia sido promovido e eles tinham urgência para substituição na vaga. Meus caros, confesso que por vezes quis voltar no tempo e retornar para o atendimento. Explico-me.

 

Sair de uma função voltada ao operacional para ingressar em algo auxiliar/administrativo é uma tremenda transformação. Você está habituado a uma rotina mecânica e de repente vê-se cercado de tarefas diferentes e, caso não tenha um bom senso de organização, logo se sentirá perdido. Estou nessa brincadeira há um mês e está sendo algo transformador para minha formação.

 

Hoje, meu frio na barriga é menor, apesar de ainda tê-lo, confesso. Mas vá lá! Estou apenas um mês nessa nova função. Isso me fez repensar algumas outras coisas. Quantas oportunidades deixamos de aproveitar por medo? Não me refiro apenas no âmbito profissional, mas também no pessoal - caso você ainda faça essa separação. 

 

Existe uma frase do empresário bilionário britânico Richard Branson, que ele diz:

 

"Se alguém te oferecer uma oportunidade incrível, mas você não tem certeza de que consegue fazer, diga sim - e depois aprenda como fazer"

 

Quando aceitei o cargo de monitoria, admito que esta frase passou pela minha cabeça e acho que devemos levar ela mais em conta quando formos tomar nossas decisões. Precisamos nos arriscar mais!

 

"Coragem, sou eu! Não tenhais medo"
(Mt 14, 22-33)

 

Portanto, desafie-se!


Não tenha medo de arriscar, afinal, o que é a vida senão um grande jogo de apostas em que ora ganha-se e ora perde-se? Quando ganhar, aceita de bom grado, de maneira igual, quando perder, não se deixe abalar

 

A vida é essa montanha-russa mesmo, e uma das curtas, então aproveite! Existe uma frase que é comumente atribuída a Charles Chaplin, apesar de não ter quaisquer indícios que ele a tenha dito:

 

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

 

 

Viva, meus caros! Com disciplina e coragem.

#ColunistaOficialAU

 

 


Report publication
    020

    Recomended for you