Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Compartilhando desafios

Victor Fazolato
Jan. 16 - 2 min read
000

Eu sou uma pessoa que me cobro muito. Ficar parado me incomoda, eu preciso, eu tenho, que estar fazendo alguma coisa, nem que eu precise inventar. Muitas vezes essa inquietação me atrapalha, pois mesmo tendo algumas coisas para fazer, tenho vontade de fazer mais e mais. 

Uma coisa me incomoda bastante, o fato de amar e querer me desenvolver em assunto sobre transformação digital, mas fazer uma faculdade de gestão que pouco ensina sobre. O pior é a dúvida que fica na minha cabeça, onde eu me desenvolvo? O que eu faço? 

Eu tenho 19 anos, e o fato de não trabalhar remuneradamente, querer muito me aprofundar e me especializar em inovação, a dificuldade de conseguir um estágio na área e fazer uma faculdade que pouco ensina sobre o tema me desestimula. Por estudar numa Federal complica ainda mais a situação, pois me sinto na obrigação de me esforçar e continuar os estudos, mesmo estudando disciplinas que irão me ajudar em alguma coisa, mas não vai fazer nada pelo meu sonho…

Essas questões na minha cabeça me deixam ansioso, pouco focado e me atrapalha muito. Estava refletindo sobre isso e quis postar isso aqui no linkedin para abrir um espaço de discussão. Você, jovem universitário, quais são seus anseios? E o que te atrapalha a se desenvolver?

Nós precisamos começar a estimular e deixar essa temática aberta, nós precisamos humanizar nossas questões. Já existem muitos processos seletivos pouco transparentes, professores que “ainda estão no século XX” e entes queridos com palavras pouco amigáveis dificultando o caminho até o nosso sonho. Por isso, precisamos compartilhar nossas dores, desafios e acima de tudo, se ajudar. Compartilhe nos comentários sua experiência, e vamos fazer dessa comunidade nosso espaço para se desenvolver!


Report publication
    000

    Recomended for you