Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como melhorar meu inglês com filmes e séries?

Como melhorar meu inglês com filmes e séries?
Marina Vale
Aug. 28 - 4 min read
030

Sim, tem como você aprender muito nas suas maratonas nos serviços de streaming! Vamos dar uma olhada nas dicas?

Essa é a parte 2 de uma série que vou postar para te ajudar a melhorar o seu inglês! Será uma postagem por semana. Essa vai te ajudar com filmes e séries!

Para acessar a parte um, clique aqui.

Mesmo que você não seja aquela pessoa que assiste mil séries ao mesmo tempo ou vê filmes o tempo inteiro, certamente você tem uma série, desenho, anime, filme favorito. Uma amiga minha assiste Moulin Rouge no mínimo uma vez por mês, por exemplo.

Vamos de dicas!

1- Aproveite seu favorito!

Assim como minha amiga é com Moulin Rouge é provável que você se sinta da mesma forma com outra obra cinematográfica. Não importa o gênero, a duração, a época em que foi feita… Desde que o idioma original seja inglês já que nosso objetivo aqui é melhorar esse idioma.

Vamos supôr que você goste muito de Brooklyn 99 e já assistiu vários episódios várias vezes. De tanto assistir, consegue até imitar algumas gírias ou as palavras mais repetidas pelos personagens.

Proponho o seguinte desafio: coloque as legendas em inglês. Assim como podemos demorar a nos achar nas letras das músicas, podemos demorar a nos achar na legenda. Mas as palavras que você já conhece e os famosos bordões vão chamar sua atenção. Geralmente quando experimentamos assistir algo que já vimos com a legenda no idioma original, rola o breve aprendizado “então é assim que se escreve essa palavra??”.

2- Comece com obras menos complicadas!

Vamos devagar! Não vamos começar com obras antigas ou de investigação, por exemplo. Essas utilizam linguagens mais complexas e aprender aos poucos é muito mais leve e divertido. 

Animações como A Noiva Cadáver e O Estranho Mundo de Jack possuem diálogos mais tranquilos e eu, particularmente, adoro a ambientação. (Alô, fãs do Tim Burton durante a adolescência!)

Filmes como Extraordinário, Matilda e Os Batutinhas que são pela ótica das crianças também são ótimas opções! As conversas possuem expressões e palavras menos complexas.

3- Faça anotações e fale junto!

Sim, em voz alta! Ou sussurrando se você se sentir mais confortável. Um personagem disse uma expressão que você não conhece? Repita, veja com a legenda em inglês para aprender como se escreve e anote! Anote a expressão e o significado do lado. Separe um caderninho para isso ou faça no seu celular mesmo. O que for mais confortável para você.

Já aprendi muitas palavras, expressões e gírias dessa forma. Ouço o que dizem, repito, repito de novo, tento encaixar em uma frase e às vezes pesquiso um pouco mais na internet. Aí repito novamente. Por que não, né?

É com a prática que a gente chega lá!

                                                                "Você consegue!"

Por último, vou deixar uma dica de ouro da querida Jeanne Delava que também é colunista aqui! Clique aqui para dar uma olhada nas publicações maravilhosas dela.

O site Lyricstraining.

Da última vez falamos sobre como melhorar o inglês com música e a Jeanne me apresentou esse site onde você participa de uma espécie de jogo. Você escolhe a música, escolhe entre os níveis Beginner, Intermediate, Advanced ou Expert, dá play e começa! A letra vai aparecendo e você deve preencher com as palavras que não aparecem. Isso ajuda muito a treinar o ouvido para o idioma.

Aproveite os recursos que estão a seu alcance! Utiliza algum serviço de streaming? Dê play no filme, na série, no desenho e se divirta enquanto aprende.

Eu já assisti O Labirinto do Fauno, Happy Feet, Como Treinar o Seu Dragão e a trilogia do Batman do Nolan um milhão de vezes. Isso sem contar as séries!

Qual filme gringo você já viu milhares de vezes? Já tentou assistir com as legendas originais? Conta aí!

“E para o caso de não nos vermos mais, bom dia, boa tarde e boa noite!”


Report publication
    030

    Recomended for you