Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como desfrutar da QUARENTENA para IMPULSIONAR seu CURRÍCULO e seu DESENVOLVIMENTO PESSOAL?

Como desfrutar da QUARENTENA para IMPULSIONAR seu CURRÍCULO e seu DESENVOLVIMENTO PESSOAL?
Vitória Vieira Marques
Aug. 7 - 2 min read
010

A epidemia do novo Coronavírus nos distanciou dos familiares, dos nossos amigos e da nossa rotina, mas como toda situação tem um lado positivo, eis que a quarentena nos proporcionou tempo para investirmos em nós, tanto profissionalmente quanto academicamente. E que tal, usar este tempo para aprofundar conhecimentos, nos aperfeiçoar em novas áreas e descobrir novas habilidades para enriquecer nosso currículo?

Aqui vai cinco dicas de como você pode usar o seu tempo para investir na sua carreira e no seu desenvolvimento profissional:

1. Use a internet para te ajudar a crescer! Nesses meses de quarentena, muitas empresas ofereceram cursos extracurriculares, treinamentos e conteúdos gratuitos na rede, tudo isso pensando em fazer você crescer. Não perde o ensejo, corre que ainda dá tempo!

 

2. Nosso currículo é usado como processo de eliminatória na hora de um processo seletivo, você sabia? Por isso, use-o com sabedoria. Seja claro, objetivo e suscinto. Você pode por em uma parte do seu currículo seus interesses, chamando a atenção do recrutador. Faça um resumo leve e completo falando de você e de suas habilidades e competências, que seja de fácil compreensão e que realce. Ainda, coloque suas experiencias extras, como cursos e treinamentos – aqui adicionamos as atividades que fizemos, como dito no item um, beleza?

3. Utilize boa parte do seu tempo para seu desenvolvimento pessoal, como é uma atividade diária, procure sempre evoluir. Faça seu planejamento pessoal trabalhando seu autoconhecimento – onde você quer estar daqui há cinco anos? Quais seus objetivos? O que é mais importante agora? Leia bastante livros de todos os gêneros, trace metas e objetivos na sua vida pessoal, acadêmica e profissional e o mais importante: acredite em você durante todo o processo.

 

4. Procure fazer coisas que te trazem alegria e conforto, busque uma vida mais leve e saudável. Você estando bem consigo mesmo tudo flui melhor, não é? Não cobre tanto de você, somos humanos. Então tudo bem fugir um dia da dieta ou postergar algum objetivo ou meta, o importante é sentir à vontade e motivado.

 

5. Por fim, descanse, descansar também é treinar. Relaxe, medite e encare o dia seguinte como uma nova oportunidade de recomeçar e fazer tudo diferente.

Vitória Marques, colunista oficial da Academia do Universitário.  <3 


Report publication
    010

    Recomended for you