Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como anda seu Networking?

Como anda seu Networking?
Kamila Camargo Dolinski
Sep. 8 - 3 min read
060

Popularmente conhecido como "rede de contatos", o Networking esta relacionado ao desenvolvimento de confiança nas relações  além do desenvolvimento profissional em diversos ambientes, pois as pessoas integrantes dessa rede trocam informações e experiências entre si, sendo algo benéfico para todos os envolvidos.

 

Animation Brainstorming GIF by Meister HQ

Todos nós sabemos que sozinhos não chegamos a lugar nenhum.

Nascemos, crescemos e nos desenvolvemos graças as interações que tivemos e temos durante o decorrer da nossa vida.

 

Quando se trata da vida profissional isso não é diferente. São os nossos contatos que nos ajudam a ir mais longe e impulsionam nossa carreira, fazendo com que alcancemos nossos objetivos.

 

E quais são os benefícios do Networking?

  • Fortalecimento das relações: como dito no ínicio o Networking está muito relacionado a confiança entre as pessoas, ou seja, se relacionar com as pessoas da sua rede estará gerando o fortalecimento da amizade bem como o sentimento de assistência recíproca.

 

  • Ideias novas: a troca de informações presente no network é um excelente combustível para a criação de novas ideias, pois com a constante troca de conhecimentos sua mente sempre estará em contato com novas ideias fazendo que suas próprias convicções floresçam também.

 

  • Melhora do perfil: um dos principais benefícios do network é a visibilidade que o seu perfil tem. Estar sempre presente em eventos, em comentários das redes sociais, entre outros, faz com que você tenha visibilidade e seja notado e reconhecido por diferentes pessoas.

 

  • Compartilhar conhecimentos: a grande base do network está na troca de conhecimentos e é isso que enriquece o seu perfil, totalmente ligado com o benefício da criação de novas ideias o compartilhamento de conhecimentos faz com que você tenha contato com assuntos nunca imaginados e expande seu potencial humano.

 

Como realizar o Networking?

Seja útil: análise sua lista de contato e veja quem você realmente pode ajudar. Nunca ajude esperando algo em troca, ofereça apenas a ajuda genuína.

Seja visto: nesse ponto sempre lembro da brilhante frase conhecida por todos e que sempre escuto minha mãe falando "quem não é visto não é lembrado", mantenha seu perfil atualizado, no LinkedIn, no Facebook e em todas as demais redes que você faça parte.

Busque interesses em comuns: as relações duradouras são aquelas que compartilham dos mesmos princípios, ou seja, busque contatos que tenham os mesmos interesses que você.

Seja autêntico:  se aproximar das pessoas apenas com o intuito de se beneficiar não é algo correto e faz com que você seja visto como uma pessoa mal intencionada, você não quer isso, correto?!  Seja sempre sincero em suas relações.

 

A habilidade de se comunicar de forma eficaz e de manter bons relacionamento é algo poderoso e forte para o nosso crescimento pessoal e profissional. Saiba aproveitar os canais de comunicação e cultive os bons hábitos.

 

friends GIF


Report publication
    060

    Recomended for you