Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Como a entrada na faculdade impacta a vida de um estudante?

Como a entrada na faculdade impacta a vida de um estudante?
Ana Luiza Planas
Aug. 16 - 1 min read
010

Como todos nós sabemos, o sonho de muitos jovens e adolescentes é cursar uma boa faculdade, tanto por pressão dos familiares quanto por vontade própria. Muitas vezes esse sonho pode custar caro. Não digo somente em relação monetária, mas também emcoionalmente. 

Com a vontade de cursar uma faculdade pública, acredito que a maioria dos jovens sonham com isso, muitos estudantes precisam se mudar para longe da família, perder algumas datas comemorativas que até então eram muito importantes. Quando digo o valor emocional é disso que estou falando, os universitários precisam abdicar de algo momentâneo para conseguirem realizar seu sonho.

Com a vinda da Pandemia, muitos universitários retornaram a suas famílias, e com isso perceberam quantas coisas perderam. Começa nesse momento, um sentimento, talvez, de culpa, tristeza, não posso definir com precissão pois cada um reage de uma forma.  Posso falar, por experiência própria, que perdi muitas coisas nesses últimos dois anos fora de casa, mas sei que se hoje estou longe é para que no futuro minhas irmãs, primas e parentes possam se espelhar e seguir seus próprios caminhos.

Gostou do conteúdo? Deixe um feedback e me diga se você precisou deixar sua família.

 


Report publication
    010

    Recomended for you