Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Autor de best-seller REVELA técnica para profissionais da comunicação

Autor de best-seller REVELA técnica para profissionais da comunicação
Lucas Costa Souza
Aug. 15 - 2 min read
030

Você já ouviu falar da técnica de comunicação HAIL? Esta técnica é abordada pelo empreendedor e especialista Julian Treasure, autor do renomado livro How to be Heard: Secrets for Powerful Speaking and Listening


"A voz é o som mais potente do mundo. O único capaz de começar uma guerra ou dizer 'eu te amo'"
Julian Treasure

Desenvolvido por Julian Treasure, vencedor do prêmio Audie Award for Business/Personal Development, a técnica HAIL consiste, pelas palavras do próprio autor, em quatro bases sólidas para que nossa comunicação seja poderosa e efetue diferença no mundo.

O que significa, afinal de contas, a sigla HAIL?

 

É bem simples, dito de forma direta:

Cumprimentar ou aclamar entusiasticamente!!


Vamos ver de perto o que significa cada letra

  • H - Honestidade
    Seja verdadeiro no que você diz, sendo direto e claro. Não se esqueça de que comunicação é uma ferramenta que pode ser utilizada para o bem e para o mal. Ser honesto é o primeiro passo rumo à direção correta;

 

  • A - Autenticidade
    Você precisa ser autêntico em sua comunicação. Para isto, você precisará selecionar as dicas que você encontrar (como esta que está lendo neste exato momento) e organizá-las de forma que possa incorporar à sua personalidade;

 

  • I - Integridade
    Seja aquilo que você realmente é! Alguém que as pessoas podem confiar. Faça aquilo que você diz fazer. Isto é utilizar a comunicação à serviço da integridade.

 

  • L - Love (Amor)
    Deseje o bem a todos. A honestidade absoluta por si só não é o suficiente, você precisará mediar as suas relações interpessoais por algum filtro. Este filtro é justamente o amor. Não é sobre o que você diz, mas é sobre a maneira que você diz.

 

Calma que ainda não acabou!

Você já imaginou estar prestando algum processo seletivo ou palestrando em algum local cheio de pessoas e acabar cometendo algum erro de comunicação?


Eu já!

Felizmente o Julian também, e preparou algumas dicas sobre este assunto, você pode consultar agora mesmo clicando aqui!

 

Após ler, volte aqui e comente se já conhecia esta técnica! Conhece alguma outra que pode auxiliar no processo de comunicação?

Compartilhe conosco este conhecimento! ;-)



#ColunistaOficialAU

 


Report publication
    030

    Recomended for you