Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As polêmicas do VAR podem te ensinar uma lição valiosa

As polêmicas do VAR podem te ensinar uma lição valiosa
Mariana Menezes
set. 2 - 2 min de leitura
030

No último final de semana o VAR - sistema de árbitro de vídeo do futebol - deu o que falar. Jogos com gols anulados levaram jogadores e torcedores ao limite da irritação e em todos os programas esportivos não se fala de outra coisa.

 

https://giphy.com/gifs/toulousefc-video-tfc-var-3pZbeEkuUzDYUCyJGs

 

O que chama a atenção, entretanto, é que não houve erro do VAR. O sistema anulou gols que estavam realmente irregulares e, portanto, cumpriu seu papel.

 

Mesmo assim, não há conformidade. Os apreciadores do esporte estão em polvorosa e isso tem tudo a ver com o hábito. Por anos no futebol não havia qualquer forma de interferência tecnológica e nos acostumamos que o que acontecer na hora do jogo fica válido e se estiver errado, azar.

 

Parece muito com comportamentos diversos que temos no dia a dia. Hábitos negativos que nos acostumamos e não estamos dispostos a mudar. "Sempre foi assim e está dando certo". Mas será que está mesmo?

 

Quantos resultados não teriam sido diferentes nas nossas vidas e no mundo do futebol se a zona de conforto tivesse sido deixada para trás antes? 

 

Alguns dizem que mudanças "acabam com a tradição", fazem "perder o brilho", e aí eu lembro de uma das frases mais marcantes da minha vida. Dita por um grande nome do mesmo esporte. Zagallo, já dizia: " quando o céu está nublado, não existe estrela. Existe competência." 

 

https://giphy.com/gifs/fifa-gLDxPkcB8Fx6leulxF

 

Você quer viver de estrela? Ou quer escrever sua própria história?


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você