Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A vida não é uma linha reta

A vida não é uma linha reta
Laura Coelho
Jul. 25 - 2 min read
000

A vida não é uma linha reta. Para alguns, essa frase é completamente óbvia, já para outros, gera um pânico enorme (e sim, estou aqui para falar sobre essas pessoas).

Você já parou para pensar em quantas vezes disse "não" na esperança de outras coisas acontecerem? Com sorte, você de fato viu outra coisa ganhar espaço na sua vida, mas na ausência dela, você perdeu mais uma oportunidade de conhecer infinitas possibilidades. 

No livro "A sútil arte de ligar o f*da-se", Mark Manson diz: "Devemos parar de resistir à dor e à perda, pois são inevitáveis". Pode acreditar, sei que dizer isso é completamente clichê. Entretanto, por que não paramos para ouvir?

Mark Manson não busca salvar os grandes empresários da próxima crise mundial, ou fazer com que o leitor tenha grandes ideias de como abrir uma empresa de sucesso em 10 dias. O autor busca conscientizar os leitores diante da existência, também, do fracasso. Tentar ignorá-lo tira de nós a parte mais importante de um processo de aprendizado: o nosso protagonismo diante dele. 

A vida não é uma linha reta. Provavelmente você nunca vai abrir um negócio sem antes pensar nas inúmeras chances que tem de fracassar (e que bom!). Não precisamos ser pessoas que nascem, vivem e morrem. Podemos ser infinitas coisas nesse meio termo, tantas que seria injusto determinar um simbolo. 

Por fim, Manson diz: "Ligar o f*da-se é sobre encarar os desafios mais assustadores da vida e AGIR". Isso, pessoal, não é sobre tomar decisões corretas sempre, é sobre entender que cada oportunidade gera inúmeras possibilidades de caminhos a seguir. Afinal, a vida é bem mais do que uma linha reta. 

Crédito imagem: https://emalta.com.br/


Report publication
    000

    Recomended for you