Sabe aquelas amizades que a gente vai fazendo ao longo da vida e que carregamos com a gente?
Que dá vontade de guardar num potinho pra sempre? (risos)
Para mim, a nossa convidada do oitavo episódio do #misturando é uma delas.
Eu conheci a Aline no ensino médio técnico e, quando comentei com a Ju e ela topou convidá-la para a gravação de um episódio, foi uma sensação muito boa.
Isso porque eu sabia que seria ótimo ter junto alguém que conheço de longa data.
E realmente foi.
Acima de tudo, a parte mais legal foi que, mesmo conhecendo a história da Aline, eu ainda pude saber um pouco mais sobre ela.
E, para você que está se perguntando quem ela é, o que faz e onde mora (risos), a Aline é estudante de Administração na Unioeste, no interior do Paraná.
E, tudo bem que eu sou suspeita de dizer, mas a gente bateu um papo SUPER maneiro sobre as trajetórias da vida e assuntos como estágio, faculdade, efetivação, teoria e prática. Tudo isso com uma pitada de organização.
Nós passamos por todos esses assuntos e o que mais me chamou atenção foi como é diferente quando podemos ter a chance de unir a teoria à prática.
Como falamos no podcast, eu e a Aline tivemos essa experiência durante o ensino médio técnico, com a oportunidade de estagiar, e, assim que ela entrou na faculdade, ela também conseguiu trabalhar como estagiária.
Esse é um assunto que rende muitas discussões e que está presente em vários espaços.
Por um lado, tem quem defenda a prática com unhas e dentes. E, por outro, tem quem ame a teoria.
No podcast, pudemos perceber como a mistura e a junção dos dois tem sido benéfica para o crescimento da Aline.
Ela nos disse que fica muito fácil assimilar e compreender o que ela vê nas aulas por conta de sua rotina no trabalho.
Isso porque ela vivencia diariamente as possíveis situações e os termos técnicos com os quais ela tem contato nas aulas.
Dessa forma, a teoria e a prática se complementam e ela consegue utilizar os dois espaços, a faculdade e o trabalho, como fonte de aprendizado.
Isso tira os conteúdos do campo das ideias e os torna mais palpáveis, melhorando, inclusive, seu desempenho no trabalho.
Assim, medindo a teoria e a prática, ela consegue analisar o que aprende sobre vários aspectos e melhora sua compreensão.
Você pode ouvir o oitavo episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Julia Vizotto!