Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

2021: o ano sem perspectivas... Será? #misturando12

2021: o ano sem perspectivas... Será? #misturando12
Julia Vizotto
Feb. 20 - 2 min read
000

Fazer planejamento pra um ano "sem perspectivas" como 2021 vale a pena??

 

Já foram praticamente 2 meses de 2021 e foi essa reflexão que tive no episódio 8 do Misturando PODCAST com a Aline, estudante de administração na Unioeste.


Cat Working GIF by Looney Tunes

2020 derrubou o planejamento de muita gente como uma avalanche - inclusive no meu. Foi necessário muita adaptabilidade sim, mas muitos planos precisaram ser deixados para outros momentos.

 

Também vi muita gente falando que “nem ia se planejar pra 2021” pois, apesar da vacina, a situação no Brasil está bem complicada - vacinação em ritmo lento e novas variantes surgindo. Confesso que fui uma dessas pessoas em alguns momentos.

 

A vida precisa continuar e o episódio com a Aline me despertou isso: não é porque a gente não sabe o que vai acontecer ou, às vezes, não sabe o que a gente quer de verdade, que a gente vai deixar de se planejar.

 

Sim, é difícil se planejar sem ter rumos.

 

Aline não sabia o que ela queria fazer de graduação, mas ainda sim, ela continuou organizando seus estudos, planejando seu futuro e pesquisando as possibilidades até encontrar o que ela mais se identificava no momento.

 

E a lição que ficou pra mim foi: planejamento e organização, mesmo em momentos que a gente não sabe direito o caminho são essenciais até mesmo para que a gente consiga descobrir esse caminho, vivendo de forma intencional, colocando as ideias na prática e não apenas deixando a vida nos levar.

 


Você pode ouvir o oitavo episódio do nosso podcast e ler mais reflexões no post complementar a esse escrito pela Jeanne Delava!


Report publication
    000

    Recomended for you