Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A importância do conhecimento aplicado

A importância do conhecimento aplicado
Victor Fazolato
dez. 22 - 2 min de leitura
000

Estava refletindo na vida e parei para analisar os ultimos acontecimentos durante essa semana. Atualmente estou construindo uma startup, sem dinheiro, sem muita experiência no mercado e estando no 2º período da minha faculdade.

Extremamente complicado empreender sob essas circunstâncias. Posso contar em outro Medium como está sendo a experiência, já conseguimos alguns feitos que eu particularmente acho incríveis, no entanto estamos na fase de desenvolvimento do software e consequentemente nós não temos clientes.

Porém, hoje, quase que o jogo vira. Conversando com uma amiga, ela me conta que a sua startup está precisando de um serviço de marketing para divulgar o produto que está sendo lançado e me pediu algumas dicas. Analisei todo o meu acervo de marketing, fiz a curadoria dos materiais mais interessantes e enviei para ela.

Contudo, ela achou complexo demais a parte do marketing digital e falou que iria contratar uma agência para lidar com essa área. Quando escutei isso eu tive um insight: Nossa visão na Donna é realizar a transformação digital das pequenas empresas com a nossa plataforma, e se eu começasse com consultoria em marketing digital até o lançamento do nosso software?

No início achei sensacional, peguei o papel a caneta e já fui logo escrevendo o planejamento do projeto. No entanto, passado o momento de euforia eu me questionei quantas das ferramentas que eu iria utilizar na consultoria eu de fato já tinha utilizado e não só estudado.

Dai, lendo alguns artigos no medium, me deparo com um ted talk do Chris Messina, criador da hashtag, empreendedor serial e consultor de grandes empresas de tecnologia.

No vídeo Chris afirma, que antes de pensar em tecnologia computacional ou design, o mais importante é pensar na sua tecnologia pessoal, de desenvolver a curiosidade e a intuição para aperfeiçoar sua capacidade e então, somente depois, criar o próximo software que irá superar o instagram, whatsapp ou microsoft, sempre com a consciência que o intuito da tecnologia é nos transformar em pessoas melhores.

Quando eu ouvi essa frase caiu como uma luva do aprendizado de hoje. Antes de você realizar qualquer coisa para o outro, o mais importante é primeiro aplicar a situação em si. O conhecimento aplicado é a melhor ação que nós podemos fazer para se desenvolver como pessoa e profissional.

Referência: http://tedxbend.com/presenters/chris-messina/


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você