Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A cruel realidade do estagiário sem experiência!

A cruel realidade do estagiário sem experiência!
Beatriz Carvalho
Aug. 5 - 1 min read
090

 

Algo gratificante e totalmente assustador na vida de um universitário é a realização do 1º estágio. Essa sensação de que tudo está sendo metodicamente posto no seu lugar de direito é maravilhoso, pois traz o conforto de que suas escolhas o levarão direto aquele lugar, como também, um passo a mais de um futuro promissor. E quando isso não acontece?

Em muitas áreas de atuação profissional é exigido a tal da experiência comprovada em carteira. Juro! Para muitos, esse argumento é o iceberg de seu Titanic e cada não recebido faz com que o Jack que habita em nós afunde cada vez mais, não é mesmo?

Na mente a primeira indagação é a que, se não temos a oportunidade, como adquiririmos por si só a experiência exigida?

Uma das possíveis possibilidades para estes universitários seria recorrerem a cursos extras curriculares, como também, estágios dentro da própria instituição de ensino, afinal, mesmo não sendo o estágio dos sonhos é estágio e sem estágio na mão o diploma fica no chão! A tal da realidade...

Porém, o que vale pensar é, isto basta?! Vai ser suficiente para conseguir enfim aquela emprego UAU dentro da área que sempre quis atuar?!?

#processoseletivo #aculpaédequem? #aculpanãoédoestagiário 

 


Report publication
    090

    Recomended for you