Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

A carreira de um Pedagogo

A carreira de um Pedagogo
Vitória Vieira Marques
Aug. 23 - 2 min read
010

A faculdade de Pedagogia é para quem ama educação pois o curso é todo voltado para ela, porém o curso não prepara somente professores, mas também profissionais para atuar fora da sala de aula. Vou te contar neste post as possibilidades de empregabilidade que um pedagogo possui e ampliar sua visão sobre o curso de Pedagogia.

 

O curso funciona em duas modalidades: licenciatura e bacharelado, a formação de professores e a formação de profissionais para outras áreas do mercado de trabalho, respectivamente, contando com uma grade curricular rica em conteúdos e diversidade.

 

E quais as áreas de atuação?

 

1 Ensino Infantil e Ensino Fundamental - a mais tradicional de todas, onde o profissional trabalha em sala de aula com bebês e crianças até dez anos de idade aproximadamente e com a formação de jovens e adultos (EJA).

 

2 Gestão escolar - onde o profissional atua na área de coordenação pedagógica. Seu principal objetivo é melhorar os processos de ensino-aprendizagem dos alunos, também trabalha na orientação educacional, presta suporte para os discentes no seu desenvolvimento social e intelectual e na supervisão escolar, onde o pedagogo acompanha os professores em suas rotinas e busca melhorias na educação oferecida pela instituição.

 

3 Pedagogia Social - visa a inclusão social nas práticas de ensino-aprendizagem de crianças carentes, deficientes, moradores de zona rural, entre outros.

 

4 Pedagogia Hospitalar - onde o pedagogo atua no desenvolvimento de crianças e adolescentes que não podem frequentar a escola por questão de saúde.

5 Desenvolvimento de materiais - os pedagogos também trabalham na produção de materiais didáticos, elaborando materiais educativos que levem os conteúdos curriculares e despertem a curiosidade e interesse dos alunos.

6 Pedagogia Empresarial - o pedagogo utiliza seus aprendizados para desenvolver os profissionais da empresa e mante-los sempre atualizados. É um campo de estudo focado na descobertas de novas técnicas de assimilação das informações e o aprendizado humano.   

 

Vitória Marques, colunista oficial da Academia do Universitário.  <3 

 

 


Report publication
    010

    Recomended for you