Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

6 plataformas para encontrar trabalho voluntário remoto

6 plataformas para encontrar trabalho voluntário remoto
Lohraynne Fernandes
Aug. 3 - 3 min read
090

Como o Leonardo falou no artigo sobre atividades extracurriculares, trabalhos voluntários são uma forma de desenvolver habilidades, aumentar sua bagagem de conhecimento e chamar a atenção de recrutadores. Sabe qual é a melhor parte? Você consegue fazer tudo isso de forma remota, quietinhx em casa! 

Ter contato com o voluntariado aumenta seu networking, exercita a empatia, o senso de responsabilidade e é um diferencial durante processos seletivos

Provalvemente, você já se deparou com alguma vaga de estágio pedindo experiência e não entendeu nada. 

Aí que ser voluntário pode te ajudar! 

Por exemplo, eu sou graduanda de Turismo e sou apaixonada por Marketing, mas meu estágio atual não tem nada a ver com essa área. Como eu queria praticar meus conhecimentos e desenvolver habilidades para participar de processos seletivos de Comunicação, procurei uma ONG e me inscrevi para ser voluntária de Social Media.  

Agora, durante as entrevistas, já consigo falar como me organizo, planejo conteúdos e os resultados que a ONG teve desde que entrei, entende?

Você pode fazer o mesmo!

São diversas oportunidades de trabalho voluntário remoto e eu tô aqui para apresentar 6 plataformas que facilitam essa busca:

1. Atados 

Já usei o Atados para me inscrever em dois voluntariados e super recomendo!

É bem simples, só se cadastrar, preencher as informações sobre seus interesses,  buscar vagas e se inscrever. 

Geralmente, as pessoas responsáveis pelo projeto entram em contato por e-mail ou whatsapp e perguntam coisas como "me fale mais sobre você", "como você pode nos ajudar?" e "qual a sua disponibilidade de horário?".  

Depois disso, podem marcar uma chamada de vídeo rápida para apresentar os membros e conversar sobre a divisão de tarefas.

2. Busca Voluntária

A Busca Voluntária é uma plataforma que reune várias vagas de voluntariado pelo Brasil. O processo é mais simples que o do Atados porque não precisa de cadastro. 

É só filtrar os resultados de acordo com os seus interesses e preencher um formulário com seu nome, e-mail e uma mensagem para a instituição. 

3. Pátria Voluntária

A Pátria Voluntária é como se fosse uma rede social de voluntariado. Nela você tem acesso a ações disponíveis, notícias sobre os programas e pode interagir com outros voluntários e instituições. 

Para começar, é só criar sua conta aqui

4. Sociomotiva

A Sociomotiva é uma rede de mobilização social, onde empresas e ONGs promovem ações voluntárias.

E você pode colaborar :)

É bem tranquilo, cadastre-se e explore as ações virtuais - você consegue usar o filtro pelas ODS e achar algo mais a sua cara ainda!

5. Compartir

A Compartir conecta organizações sociais de base comunitária a uma rede colaborativa, na busca de soluções inovadoras para problemas sociais complexos.

É um espaço colaborativo onde você pode compartilhar seu conhecimentos e ajudar pessoas, coletivos e organizações sociais. 

6. ONU 

O programa de voluntariado da ONU coloca voluntários em contato com organizações do mundo todo para que trabalhem juntos com a ajuda da internet. 

É destinado a jovens entre 18 e 29 anos e, algumas vagas, tem como pré-requisito ser fluente em inglês, espanhol ou francês. 

 


É isso!

Já pode escolher um projeto que mais se adapte aos seus objetivos e a sua disponibilidade :)

Mas antes de você ir, me conte: já participou de alguma ação voluntária? Como foi a experiência?


Report publication
    090

    Recomended for you