Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 gatilhos que fazem alguém compartilhar conteúdo

5 gatilhos que fazem alguém compartilhar conteúdo
Adriane Barbosa
Mar. 4 - 2 min read
010

Faaaaaaala gente bonita! Hoje eu trouxe para vocês 5 gatilhos que geram compartilhamento de conteúdo! Vamos descobrir quais são eles? Simbora!

Obs: Esse artigo é inspirado em um vídeo da Agência de Bolso.

Identificação: fazer com que a pessoa pense que o conteúdo em questão tenha sido feito exatamente para ela. Pensar no que a sua audiência gostaria de ler, ver ou ouvir é um bom início! Para isso, faça testes com publicações e preste atenção no retorno, bele?

Momento: estar antenado ao que está rolando nos trendings topics do mundo é a chave! Consuma informações, notícias, conteúdo de valor e não deixe de dar uma olhada no que aconteceu de importante no dia. De repente, você pode aproveitar algo e gerar engajamento para a sua publicação!

Emoção: conteúdo que faz com que o consumidor sinta diversas emoções e sensações! Aqui, novamente é bom conhecer sua audiência, pois existem diferentes tipos de emoções, podendo ser tristeza, alegria, humor etc. Tá certo?

Valor prático: ensinar algo para a sua audiência, seja um tutorial de maquiagem, de design, um carrossel com dicas de marketing etc. Use a sua criatividade e saiba as necessidades do seu público, para ajudar a saná-los. Fechou? Ainda não.

História: investir em storytelling que tenha início, meio, fim e personagens interessantes. Aí, pode ter certeza que vai dar bom - e isso até pode expandir seu público! 

Esse conteúdo te ajudou? Senta aqui nos comentários e vamos conversar!

Por hoje é só, Folks. Se cuidem e bebam água! 


Report publication
    010

    Recomended for you