Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

5 dicas que podem lhe ajudar com as metas do início de ano

5 dicas que podem lhe ajudar com as metas do início de ano
Rafaela a
Jan. 27 - 3 min read
010

Todo começo de ano, as pessoas costumam fazer um planejamento com promessas e sonhos a serem realizados. Porém, alguns desses objetivos são tão desafiadores que no decorrer do percurso acabam gerando desmotivação e consequentemente as metas não são alcançadas.

Pensando nisso, vou compartilhar com vocês algumas dicas que podem lhe ajudar a manter seus objetivos ou até mesmo modifica-los se for o caso.

Ué, se vou modificar depois então é melhor começar de outra forma?! 

Pode até ser, mas você só vai saber qual é a melhor forma se tentar, concorda? Então:

Planeje

Colocar seus objetivos no papel pode ser útil para que você veja de uma forma mais ilustrativa tudo o que você deseja realizar. Mantenha sua lista em um local visível para que todo dia você realize um exame de consciência, vendo se está conseguindo evoluir.

Caso seja necessário, reavalie e faça algumas alterações. Procure adequar seus objetivos respeitando seu ritmo, provavelmente assim conseguira ir mais longe!

 

Faça pequenos passos

Correr uma meia maratona para alguém que é sedentário pode parecer algo difícil, mas não é impossível!

Para isso é necessário começar aos poucos, fazendo uma caminhada por 10 minutos por exemplo.

 

Oi? Como assim uma caminhada de 10 minutos???

 

Simples, imagine que suas tarefas são os degraus de uma escada. Pensando assim, é mais prático ir subindo aos pouco, não é mesmo?

Faça hoje

Que a Segunda-feira é conhecida como o dia de começar a dieta, muitos já sabem. Mas ao deixar para depois, podemos cair na procrastinação pois vão surgir outras tarefas e assim o que tinha sido planejado vai ficando para depois.

Então, porque não começar hoje?

 

Prática

Conheça coisas novas, mas também procure por atividades que você gosta. Por exemplo, se você não se imagina realizando atividade física na academia pois é um ambiente fechado ou algo assim, provavelmente é melhor você procurar outras formas de realizar atividade física.

Outra dica é você compartilhar com as pessoas mais próximas o que você quer alcançar. Pois assim você evita por exemplo que lhe ofereçam doces enquanto você está de dieta :)

 

Comemore suas pequenas conquistas

Deixar para comemorar apenas no final do ano pode ser algo desmotivador quando pensamos que ainda falta aproximadamente uns 11 meses pela frente. Então comemore as realizações dos seus pequenos passos!

 

"O tempo certo para começar não é amanhã ou na próxima semana, mas agora. "          (Arnold Toynbee)


Report publication
    010

    Recomended for you