Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

2 Maneiras de Desenvolver Hard Skills

2 Maneiras de Desenvolver Hard Skills
Larissa Bazzo
Aug. 14 - 2 min read
000

 

Apesar de ultimamente se falar muito em desenvolver as soft skills, não podemos deixar de lado as habilidades técnicas, essas também continuam sendo muito solicitadas no mercado de trabalho, e hoje já não é suficiente ter apenas um diploma e experiências profissionais. 

Segue abaixo 2 maneiras sobre como você pode adquirir e desenvolver várias habilidades técnicas:

 

Voluntariado

Ser voluntário possui inúmeros benefícios, um deles é obter experiência. Você pode e deve inserir no seu currículo, LinkedIn e até portfólio seus trabalhos voluntários. Você pode descrevê-los como uma experiência profissional, incluindo o nome da instituição, sobre a causa da instituição, seu 'cargo', período do voluntariado, funções e projetos realizados. 

Isso agrega valor em seu currículo e em sua carreira, por se mostrar preocupado com causas socioambientais e ter iniciativa, já adquirindo também as soft skills.

Além de que você pode ser voluntário de várias formas: em uma ONG fazendo algo de sua área, já exercitando seus conhecimentos; pode ser voluntário em outra área, adquirindo novos conhecimentos; e ainda ser voluntário em uma empresa privada na sua área (para quem é universitário e não possui estágio obrigatório é uma boa).

Então as hard skills que você pode adquirir são várias, dependendo do seu voluntariado, você pode aprender a lidar com ferramentas, máquinas, sistemas, procedimentos e muito mais, enchendo seu CV de habilidades para conseguir mais fácil alguma vaga!

 

Intercâmbio  

Intercâmbio pode ser feito por diversas razões, de qualquer forma você adquirir muito conhecimento e que podem fazer total diferença em seu CV. Conheça algumas habilidades:

  1. Idioma: você pode adquirir ou exercitar um novo idioma, independente se você está no intercâmbio para aprender uma língua ou não. 
  2. Experiência: se você foi para um intercâmbio por voluntariado ou trabalho, você irá adquirir diversas habilidades, como já citei acima.
  3. Formação: se você foi em um intercâmbio para estudar.

Além de que você pode incluir essas informações de intercâmbio mais de uma vez no currículo. Como? Por exemplo, se foi por um idioma, você irá incluir uma parágrafo descrevendo seus níveis no idioma e também se fez um curso, incluir as informações do mesmo. Após você irá incluir outro parágrafo descrevendo o intercâmbio como o lugar, como você foi, por qual motivo e etc!

 

Gostou das ideias? Não deixe de curtir o post! ❤️ 

Foto: Pinterest/Wattpad/Insta Jinmiran

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you