Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

1º de Maio, dia de comemorar conquistas e refletir!

1º de Maio, dia de comemorar conquistas e refletir!
Pricila Halana Melchior
May. 1 - 3 min read
000

 

Boaa Noite!!! Todos bem? :D

 

Como sabemos, amanha dia 1º de Maio é comemorado mundialmente o dia do trabalho!

                                                          But life still goes on

 

No dia 1º de maio de 1886, em Chicago, após uma paralisação dos funcionários que exigiam direitos, surgiu a data em comemoração aos benefícios que os colaboradores passariam a ter. Torno de 80 países aderem a esse feriado.  No Brasil, o Dia do trabalho foi estabelecido no governo de Artur Bernardes, em 1925. E de lá para cá, muitas coisas ainda evoluíram nesse setor. 

Partindo para uma reflexão no atual século que vivemos, se buscarmos os sinônimos possíveis para a palavra Trabalho, encontramos: emprego, ofício, ocupação, função, serviço, exercício, expediente. Ufa! 

Agora, pare e pense!

Nossos "colegas" no passado tiveram de enfrentar inúmeras situações para que  chegássemos onde estamos hoje. Sim, eu sei. Ainda não é um "sistema" perfeito, existem muitas falhas que talvez um dia, se resolvam. Isso, se a maioria não virar o próprio funcionário de sua empresa. Sempre dizem, que quando o colaborador não é reconhecido pela sua função e valor, e aqui não é só questão de financeira, ele busca novas oportunidades. Não pense você que não. Porque ele vai. Ele é livre. Assim como o CNPJ. 

(Ahh, mas se eu for dono da minha própria empresa, não terei mais descanso! Nem férias, nem decimo, nem nada. ) 

Concordo! Você será independente e se resolveu "arriscar" é porque tem imensas chances de ser próspero e conseguirá ter uma agenda regrada! É só querer e planejar!

O dia 1ºde Maio serve para fazermos reflexões sobre passado, presente e futuro. Olhar o passado e ver as lutas e conquistas dos trabalhadores. Olhar o seu presente e buscar compreender se você se sente bem, feliz e abundante. Planejar o futuro. Onde quero estar daqui alguns anos? Quero permanecer nessa empresas? Quero abrir meu negócio? Quero fazer parcerias? Me sinto como? 

Devemos ser gratos e gratas por toda e qualquer experiência que tenhamos, independente se boa ou não. A partir do momento que eu entendo os porquês e agradece, libera o fluxo de seguir, e esse seguir, mostra o quão livre e dono das minhas escolhas eu sou. 

As vezes, o medo nos paralisa e impede de buscarmos novas oportunidades. Não permita isso! Seja você não sua mais pura essência e seja Feliz!!!! 

Ahhh, e você não precisa ter uma uma profissão só, um trabalho só! Você pode e deve ser vários! Lembre-se, quem diz o que você pode ou não é a sua mentalidade. Esteja aberto a tudo o que a vida lhe propor!

Deus abençoe sua Vida!

Abraços!

 

dia do trabalho vida trabalhador escolhas oportunidades gratidão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you