Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Volta às aulas na quarentena

Volta às aulas na quarentena
Vitória Vieira Marques
Aug. 15 - 3 min read
010

Desde março, estamos em quarentena e durante esse período muita coisa mudou. Tivemos que nos reinventar em muitas situações e literalmente, nos “virar nos 30” para dar conta de tudo, e nas instituições não foi diferente, a inovação teve que acontecer.

Neste post, vou falar sobre como se preparar para voltar as aulas durante o isolamento social e dar algumas dicas valiosas de como explorar e se dar bem nas aulas remotas.

Na minha universidade, as aulas voltaram essa semana, no dia 10/08/2020. Foi diferente, senti falta da convivência e dos debates que são tão importantes na construção do nosso conhecimento, fiquei muito ansiosa e com medo de não conseguir trabalhar nessa modalidade virtual-presencial, mas preciso contar para vocês: me surpreendi e foi muito bom.

Agora, prestem atenção nessas dicas valiosas e coloquem elas na rotina de vocês!

1 Siga sua rotina como se estivesse indo para a aula presencial. Tome banho, relaxe, arrume seu material, separe o que vai precisar durante a aula e organize seus espaço para que não precise “sair” da aula para pegar algo. Trate a aula remota como se fosse presencial!

2 Utilize os meios de bate-papo das plataformas para interagir com os colegas e professor. Use muito e use sempre! A melhor maneira de aprender é interagindo e trocando experiências.

3 Pense que, se a aula fosse presencial, você teria que estar 100% presente nela, então evite ao máximo usar smartphones e similares durante as aulas para que você não perca o foco.

4 Anote tudo! Enquanto o docente estiver falando, anote os conteúdos e suas dúvidas, tire-as sempre que for preciso e se necessário, converse com o professor para que ele separe um tempo da aula só para sanar suas perguntas e a de seus colegas.

5 Cuide da sua saúde mental para mandar bem durante o segundo semestre letivo.  Relaxe sempre, medite e separe um parte do seu dia para você fazer algo que goste e que faça bem, correr é uma boa opção!

O semestre começou e vamos com tudo! Estamos passando por um momento muito delicado no mundo todo e temos que praticar mais nossa EMPATIA. Ajude sempre que puder e peça auxílio sempre que precisar. Vamos colocar nosso solidariedade em dia, juntos conseguiremos passar por mais esse momento difícil.

Um grande beijo e bom retorno para todos! 

Vitória Marques, colunista oficial da Academia do universitário. <3
 


Report publication
    010

    Recomended for you