Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Volta às aulas

Volta às aulas
MaJu Deolindo
Aug. 7 - 1 min read
040

Após meses sem aula, no último dia 30/07 foi aprovado o período letivo emergencial remoto, com previsão de volta às aulas para o dia 14/09, na UERJ. Essa foi à medida tomada na tentativa de diminuir o atraso no calendário acadêmico devido à pandemia.

Muitos alunos têm feito críticas a esse reinicio de ano letivo, pois tal decisão não incluiu a opinião da maioria dos estudantes, além da possibilidade de precarização do ensino e o fato de ignorar que o ensino remoto é também discutir as desigualdades sociais e raciais.

E como ficam as bolsas estudantis?  De acordo com a Lei 8905/2020, não haverá corte das bolsas e nem diminuição do valor da mesma, durante esse período de pandemia, ainda que o aluno não se inscreva nesse semestre. Outra iniciativa para driblar as dificuldades de acesso às atividades remotas foi aprovado o auxilio emergencial de inclusão digital para os alunos cotistas com o intuito de não deixar ninguém para trás.

As aulas continuam muito nebulosas não sabemos quais disciplinas serão disponibilizadas, se as disciplinas disponíveis vão de fato contribuir para não atrasar a previsão de formatura ou será apenas para “acreditar” que algo está sendo feito, se terá limite de alunos por turma, como vão funcionar as avaliações ou mais detalhes do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).  Ficam os questionamentos.


Report publication
    040

    Recomended for you