Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe o que é MBA?

Você sabe o que é MBA?
Adriane Barbosa
jun. 7 - 2 min de leitura
020

Não, não é uma sigla do Universo do basquete. Eu juro, rs.  E, agora que eu descobri, vou te contar também. MBA é uma modalidade de pós-graduação que está ficando cada vez mais famosa e requisitada no meio universitário. Quer saber mais? Vem que eu te conto!!

 

A sigla MBA vem do inglês Master in Business Administration. Ela é uma pós-graduação voltada para profissionais que querem adquirir ou aprofundar seus conhecimentos na área de gestão e administração

 

Esse tipo de curso possui duração mínima de 360 horas e, apesar de estarem classificados como pós-graduação, eles possuem especificidades e diferenças em relação aos demais cursos dessa mesma modalidade.

 

Uma das principais características do MBA é o foco no conhecimento através de atividades práticas, utilizando casos reais para estimular o aprendizado em aula. Dessa forma, os profissionais obtêm maior vivência na área de gestão e negócios. 

 

Outros pontos relevantes sobre o MBA são:

 

- Os conteúdos abordam de forma geral os campos de gestão e negócios. Ou seja, abordarão Finanças, Marketing, Operações, Estratégia e Liderança.

 

- O estudante é constantemente estimulado a fim de que tenha ideias inovadoras para a resolução dos casos abordados e das situações cotidianas do seu campo de atuação.

 

Com a popularização desse tipo de curso no Brasil, cada vez mais é possível ver a sua importância para a carreira dos profissionais brasileiros como um diferencial. Além de ser muito importante para o currículo, ele também permite que o profissional amplie seus conhecimentos e aplique-os em sua atuação, sendo assim uma fonte para renovar o modo como se posiciona profissionalmente.

 

Caso tenha faltado algo por aqui, leia este artigo completo sobre MBA e suas variações.

 

E aí, o que achou do MBA? Se interessou? Confesso que estou cogitando procurar algum para fazer após a faculdade. Me conta aqui nos comentários caso tenha alguma indicação ;p

 

Por hoje é só, Folks! Se cuidem e bebam água, até a próxima!!


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você