Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Você pode amar mais de uma vez

Você pode amar mais de uma vez
Thalyta Lucena
ago. 1 - 6 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

E se a vida te desse mais de amor verdadeiro? Amores Verdadeiros é mais um livro da Taylor Jenkins Reid que pode ser descrito como inovador e revolucionário, SIM!

ATENÇÃO: a resenha pode conter pequenos spoilers mas nada que irá estragar sua experiência de leitura, beleza?

Então… Bora pra resenha?


Título: Amore(s) Verdadeir(os)
Autor: Taylor Jenkins Reid
Páginas: 296
Ano: 2020
Editora: Paralela
 

Um breve resumo do Livro

Em Amores Verdadeiros vamos conhecer a Emma Blair em algumas fases de sua vida.

Primeiro somos apresentados a ela na sua adolescência, quando ela conhece o Sam na livraria dos pais e se apaixona pelo Jesse logo de cara quando o vê numa competição de natação. A Emma e o Jesse são lindos juntos, combinam e querem o mesmo pra vida, é aquele casal que está numa sintonia perfeita, enquanto a Emma meio que salva o Jesse de um futuro que ele não queria, o Jesse ajuda a Emma a alcançar o que ela queria sempre a incentivando.

Depois somos apresentados a Emma já na sua vida adulta com o Jesse, vivendo a vida que eles queriam desde jovens e sendo felizes juntos bem longe de sua cidade natal, eles se amam, eles se casam, eles vivem aventuras inéditas… até que uma tragédia tira o Jesse da Emma de forma totalmente brusca, deixando ela sem chão afinal, ele era o amor da vida dela.

Após a noticia da morte de Jesse a Emma fica arrasa e inclusive ela dá uma surtada legal até que ela entende que precisa encarar a realidade e seguir em frente, viver o luto mas tambpem seguir em frente, não vai ser do dia pra noite, claro, mas ela vai aos poucos e é quando ela reencontra o Sam.

E num terceiro momento somos apresentados a Emma já em seus trinta anos, quando ela já está com o Sam e com ele ela vai e se apaixonar novamente, aprender que é capaz de ser feliz novamente e vai descobrir um universo de coisas sobre si mesma que ela não sabia, como o gosto pela leitura, Emma e Sam constroem uma vida totalmente diferente da que ela tinha com o Jesse, uma vida que ela ama também.

Na festa de comeração do noivado a Emma recebe uma ligação que vai mudar a vida dela, a perspectiva dela de tudo que ela achou que conhecia sobre si mesma e sobre o que quer para o próprio futuro. Pondo em risco a vida que ela construiu com o Sam.

A Minha Experiência de Leitura

Eu não sei nem como descrever a minha experiência com esse livro pois desde a primeira frase eu sabia que iria amar essa leitura.

É um livro arrebatador, profundo e que vai te fazer sentir! Isso mesmo, sentir várias emoções ao mesmo tempo.

Apesar de todo o caos que esse livro se torna, de você se apaixonar junto com a Emma pelo Jesse e depois aprender a amar novamente com o Sam, é realmente um conflito muito intenso de sentimento até porque não tem um vilão aqui, não tem um personagem para odiar ou ficar contra, simplesmente não tem uma pessoa má e que está fazendo a mocinha sofrer, é um livro sobre pessoas reais. Você torce apenas para a Emma conseguir descobrir quem ela quer ser apesar do Sam ou do Jesse, qual vida ela quer pra ela.

No final das contas, o livro não é sobre com quem a Emma vai ficar mas sobre quem ela quer ser.

É um livro sobre aprender amar e sobre autodescobertas.

É um livro tocante e é impossível não sentir algo durente a leitura.

Os personagens são cativantes, é impossivel não se apaixonar pelo Sam e pelo Jesse junto com a Emma, é impossível não querer abraçar a Emma e dizer que ela não está traindo ninguém, o apoio que a Emma recebe da família foi fundamental, eu penso, para a jornada dela e o final, do meu ponto de vista, foi simplesmente perfeito.

Eu não acho que poderia ser diferente.

Aprendi muito com essa leitura e foi um dos livros que mais marquei na vida!

Conclusões

Eu favoritei esse livro, claro. Eu amei sofrer junto com a Emma, com o Jesse e com o Sam. Cada um deles com suas experiências pessoais, com tudo que o Jesse suportou e ainda está suportando, com tudo que a Emma viveu após perder o Jesse e depois aprendendo a amar e ser feliz novamente, com o Sam precisando abrir mão da mulher que ele sempre amou para que ela tenha a liberdade de escolher.

Cada um deles possui uma dor e um sofrimento válidos.

A atitude do Sam foi incrivel e acho que foi o pontapé que a Emma precisava, as palavras da Marie serviram pra fazê-la entender que essa jornad era sobre ela e não sobre Sam ou Jesse, mas sobre a Emma que ela queria ser.

A Taylor conseguiu me fazer chorar em mais um livro dela e dessa vez eu favoritei.

Simplesmente encantada com essa história, com toda a dor e felicidade expostas aqui.

Parabéns Taylor, você conseguiu me fazer sofrer de um jeito que eu amei e queria poder esquecer essa história pra ler tudo de novo.


Denunciar publicação
1 Curtidas
0 Comentários
0
0 respostas

Indicados para você