Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você não precisa de mais inteligência, você precisa de um plano.

Você não precisa de mais inteligência, você precisa de um plano.
Yago Carvalho
out. 30 - 1 min de leitura
000

Quantas vezes você já se esforçou demais, se sentiu desgastado, para no final não chegar ao resultado almejado? Vivenciou de fato aquela famosa frase: nadou, nadou e morreu na praia.

Eu, pelo menos, já tive algumas experiências dessas. Sentia que tinha dado o meu máximo, mas o resultado não chegava. Com esse cenário negativo, as lamentações eram frequentes e acabava acreditando que o que me faltava era, de fato, a inteligência.

Tentando entender o que estava acontecendo de errado, eu simplesmente me deparei com essa citação simplesmente brilhante:

Sabe quando dá aquele estalo e de repente tudo faz sentido? Foi isso que aconteceu.

Enxerguei que eu fazia muito, mas sem uma direção muita clara, objetiva, de fato não tinha um plano. Talvez eu tivesse uma meta a ser alcançada, mas não sabia como chegar, eu simplesmente fazia várias tarefas.

Olhando agora para aquelas situações, eu vejo que eu era como um barco tentando chegar a um destino, mas sem uma rota a ser seguida, ou seja, caos. 

Por esse motivo, não deposite todas as suas fichas na inteligência, pois se não há um plano a ser seguido, é como andar em círculos, sem falar na energia gasta em vão.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você