Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você mexeria em um time que está ganhando?

Você mexeria em um time que está ganhando?
Yago Carvalho
Aug. 14 - 2 min read
010

Esses dias me peguei pensando em um ditado popular muito famoso e acho que discordo dele.

O ditado é:

"Em time que está ganhando não se mexe."

Depois de pensar bastante sobre, cheguei à conclusão de que mesmo que algo esteja dando certo, prosperando, sempre haverá a possibildiade de mudança. Nesse caso a mudança, com certeza, vai ser um aprendizado, só vai depender do olhar que a pessoa vai aplicar. 

Quando se decide pela mudança no "time que já está ganhando", as consequências podem desencadear um avanço ou um "retrocesso", dependendo do que será feito após o resultado.

Caso a pessoa decida se desanimar e apenas reclamar que o resultado não foi o esperado ou que foi um desastre completo, usando expressões como: "era melhor ter ficado como estava" ou aquele famoso "eu avisei". Sim, tudo vai realmente ser um desastre.

Contudo, se a pessoa pega essa resultado que "deu errado" e estuda todo contexto e entende o real motivo do "fracasso" daquela movimentação,  é menos um erro a ser cometido na sua jornada.

Todas grandes descobertas vieram após diversos eventos de tentativas e erros. Para algo dar certo, a pessoa errou, mas errou muito. Há registros que constatam que Thomas Edison realizou cerca de 1.200 experiências até chegar ao sucesso da lâmpada elétrica.

Logo, cada vez que você erra, não é um passo atrás, mas sim um passo a mais em direção ao seu objetivo.

Por esse motivo, ao meu ver, todo fracasso, erro, derrota tem a sua parte boa, pelo incrível que pareça e pelo mais clichê que é, mas é verdade. Dali podemos extrair o que não fazer e aprender outras coisas mais.

Acredito que esse dito popular possui mais credibilidade entre os mais conservadores, os quais quando desenvolvem alguma solução que deu certo, estagnam.

Agora me diz:

Você é do time que muda o time para se desafiar ou prefere se manter estagnado e conformado?


Report publication
    010

    Recomended for you