Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você já teve que tomar uma decisão muito difícil?

Você já teve que tomar uma decisão muito difícil?
Catia Brazao
ago. 7 - 3 min de leitura
040

Se sua resposta foi não, talvez você tenha só 10 anos. Tá no lucro !!

Quando eu olho pra minha vida e penso qual a decisão mais difícil que já tomei, penso na minha profissão. Eu até brinco com minha mãe, a dona Celeste, que sinto saudade do tempo em que ela escolhia minhas roupas e tomava todas as decisões por mim.

Hoje quero falar sobre escolhas. Sempre me senti perdida com relação à minha profissão, é tão difícil escolher só uma coisa, tem tantas opções! Única certeza que eu tinha, era de não ir pra área da saúde (Deus me free ver sangue e agulha)

 

Beleza, já descartei a área da saúde, tinha só mais um milhão de outras alternativas. Me aventurei na Engenharia Mecânica. Depois de um tempo percebi que eu não sentia felicidade ao me imaginar trabalhando com isso por resto da vida, inclusive, quando penso me dá até um ranço. Aí meus irmãos, veio o desespero, porque eu tinha medo de mudar e me decepcionar, medo de arriscar, medo de sair daquilo que eu já conhecia pra tentar algo totalmente diferente.

“SOCORRO MÃE, ME AJUDA!”

Eu sempre gostei de falar muito, meus amigos dizem que sou a diversão dos rolês ( pelo menos na minha frente eles dizem isso, e eu adoro haha) voltando, eu queria trabalhar com algo que eu fosse boa e gostasse, aí tentei jornalismo, foi a melhor decisão da minha vida.

Claro que falando assim aqui, parece que foi super de boa, mas não foi! Eu fiquei ansiosa, nervosa, e com muito medo, muito mesmo. Eu até chorava às vezes, porque essa escolha mudaria minha vida. Percebi ao longo desses 25 anos de vida (parece aqueles velhos falando né?) que é normal não saber o que quer aos 17 anos, muita gente sabe e eu acho daora! (devem ser os queridinhos de Deus) Mas muita gente, assim com eu, se sente perdido e pressionado a tomar uma decisão dessas.

Alguns se descobrem dentro do curso, outros fora dele e isso tudo é normal, não se cobre tanto, tudo que a gente vive nos molda e nos transforma para sermos quem somos.

Depois de 8 anos, da primeira grande decisão que fiz sozinha, eu consegui escolher a profissão que eu já amo! Pra você pode ser mais rápido ou mais lento, não se "neure", e curte a jornada.

COLUNISTA AUTODIDATA!



Denunciar publicação
    040

    Indicados para você