Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você já ouviu falar sobre Moda Agênero?

Você já ouviu falar sobre Moda Agênero?
Amanda Evaristo
Jun. 18 - 3 min read
000

A moda agênero, não é uma tendência, é uma nova categoria que foi inserida a partir das mudanças na sociedade. O binarismo cada dia está ficando para traz, a moda agênero, você veste o que senti confortável, não tem pré determinação entre feminino e masculino, não tem regra de só pertencer a uma determinada sessão, ao escolhe seu look.

Nas passarelas apareceu em 2015, no desfile da Gucci, voltando no tempo podemos observar que a percussora que transforma o vestuário feminino e não ter receio com o masculino, foi Coco Chanel, a atriz Marlene Dietrich também concebeu em seu vestuário, coletes, blazers, sapatos, roupas, paletós.

A moda agênero, as modelagens são únicas, sem definições de cores, a comunicação é livre, você se comunica do jeito que você quer e quiser.

A moda masculina começou até uma nova visão na década de 90, com o metrossexual, usando jeans skinning, joias, short curto, o rosa no mundo masculino.

Moda Agênero, no inglês a palavra é Genderless, está também relacionada a questões humanitárias, a peça escolhida na decisão da compra é a que deixa confortável, não é uma escolha pré definida entre ambos sexos.

Moda Boyfrined

A diferença entre a moda boyfrined, não é a utilização de uma peça do guarda-roupa do masculino ou vice versa, é a escolha da roupa por conforto e identidade.

O homem pode usar vestido, saia, se cuidar, a mulher pode usar roupas mais largas, sem marcar a cintura, com ou sem maquiagem. A moda agênero é o futuro, as cores não tem padrões entre masculino e feminino.

E o unissex?

A moda Unissex é considerada usada para homens ou mulheres, a moda agênero não tem definição, todos podem usar sem definição.

 

A C&A alguns anos atrás fez uma coleção chamada “Tudo lindo e misturado” que mostra a identidade da moda agênero.

Na premiação do Oscars 2019, o ator Billy Porter apareceu com o smoking vestido de veludo e atriz Elsie Fisher com conjunto de blazer preto.

Este ano também, no BB21, o cantor Fiuk também explorou a moda genderless, foi tema de discursões no programa, sobre o que é a moda agênero.

Atualmente a moda sem gênero tem como ícone o cantor Harry Style é a estrela da marca Gucci, já fez matérias para vogue com as peças da marca.

Várias marcas já tem coleções Genderless, como Melissa, Zara, Renner, etc..


Report publication
    000

    Recomended for you