Atividades
  • Notificações
  • Tags
  • Favoritos
Nenhuma notificação

Você já ouviu falar sobre Moda Agênero?

Você já ouviu falar sobre Moda Agênero?
Amanda Evaristo
jun. 18 - 3 min de leitura
1 Curtidas
0 Comentários
0

A moda agênero, não é uma tendência, é uma nova categoria que foi inserida a partir das mudanças na sociedade. O binarismo cada dia está ficando para traz, a moda agênero, você veste o que senti confortável, não tem pré determinação entre feminino e masculino, não tem regra de só pertencer a uma determinada sessão, ao escolhe seu look.

Nas passarelas apareceu em 2015, no desfile da Gucci, voltando no tempo podemos observar que a percussora que transforma o vestuário feminino e não ter receio com o masculino, foi Coco Chanel, a atriz Marlene Dietrich também concebeu em seu vestuário, coletes, blazers, sapatos, roupas, paletós.

A moda agênero, as modelagens são únicas, sem definições de cores, a comunicação é livre, você se comunica do jeito que você quer e quiser.

A moda masculina começou até uma nova visão na década de 90, com o metrossexual, usando jeans skinning, joias, short curto, o rosa no mundo masculino.

Moda Agênero, no inglês a palavra é Genderless, está também relacionada a questões humanitárias, a peça escolhida na decisão da compra é a que deixa confortável, não é uma escolha pré definida entre ambos sexos.

Moda Boyfrined

A diferença entre a moda boyfrined, não é a utilização de uma peça do guarda-roupa do masculino ou vice versa, é a escolha da roupa por conforto e identidade.

O homem pode usar vestido, saia, se cuidar, a mulher pode usar roupas mais largas, sem marcar a cintura, com ou sem maquiagem. A moda agênero é o futuro, as cores não tem padrões entre masculino e feminino.

E o unissex?

A moda Unissex é considerada usada para homens ou mulheres, a moda agênero não tem definição, todos podem usar sem definição.

 

A C&A alguns anos atrás fez uma coleção chamada “Tudo lindo e misturado” que mostra a identidade da moda agênero.

Na premiação do Oscars 2019, o ator Billy Porter apareceu com o smoking vestido de veludo e atriz Elsie Fisher com conjunto de blazer preto.