Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você já fez o seu Planejamento Estratégico? Sabia que ele pode te ajudar a encontrar uma vaga de estágio?

Você já fez o seu Planejamento Estratégico?  Sabia que ele pode te ajudar a encontrar uma vaga de estágio?
Pricila Halana Melchior
Feb. 6 - 3 min read
000

 

Super boa noite galera!! Espero que estejam bem :)

O tema que lhes trago hoje é importante para termos ciência de nossos objetivos na vida pessoal e profissional. 

Início de mês, preferencialmente no primeiro dia, gosto de parar por algum tempo e analisar tudo o que preciso realizar durante aquele período. Tenho um quadro branco que fica bem visível aos meus olhos, para que logo no início do dia visualize as tarefas "obrigatórias". Sim, obrigatória porque se eu não tiver essas metas, não vou alcançar meus objetivos

A cada domingo, retorno a ele e marco aquele famoso "V" de visto ou feito. A partir disso, consigo mensurar o quanto já evoluí e o que preciso fazer ainda. Felicidade é quando fica 100% em tudo! E quando isso acontece a troca é uma pequena folguinha antes do novo mês. 

O planejamento estratégico é fundamental para a vida. Através dele conseguimos realizar o que achamos impossível. Ele te norteia em tudo, desde o momento que você decide fazer algo até a meta atingida. 

Imaginemos a seguinte situação:

Você está no último semestre da faculdade, trabalha em algo que não é da sua área e sente a necessidade latente de ter alguma pequena ou grande experiência na função que você cursa e talvez ser efetivado. A partir desse pensamento, logo temos duas perguntas respondidas:

-> Onde você está?

-> Onde você quer chegar?

Agora vamos para a terceira pergunta: 

-> Como fará isso?

Comece revisando seu curriculum vitae. Após isso, veja as empresas que atuam conforme seu conhecimento sobre a área graduada. Observe as vagas que o mercado oferta. 

Nessa fase, uma das coisas que ajuda é o famoso networking, pois sempre tem um colega, um amigo ou um parente que sabe de alguma vaga. Depois da informação trocada, faça contato com a empresa, envie seu curriculum vitae. 

As universidades também ajudam os alunos, espalhando informações pelos corredores da instituição, outras vezes o próprio curso avisa os acadêmicos através de emails. 

Além desse planejamento, é fundamental que você escolha empresas que condizem com a sua perspectiva, suas atitudes. Nada mais frustrante você conseguir o tão sonhado estágio e os valores da organização não condizerem com os seus. E isso vale para qualquer pessoa e trabalho. 

Sentir-se bem e feliz é primordial para a sua saúde mental!

Essas três perguntinhas são fenomenais para aquilo que você deseja! Seja na vida particular ou para a profissional! 

Aquela frase: "Depois da meta atingida é só correr para o abraço da felicidade!" 

Faz sentido quando o planejamento estratégico mostra o seu valor.  

Vale um último recado aqui: O plano pode ser modificado! As vezes achamos que o modelo que criamos é o único a ser seguido, mas pode acontecer que pequenas modificações sejam necessárias para o seu aprendizado e evolução! Não se preocupe, isso faz parte! 

 

Good Luck!!

 

Planejamento Estratégico Plano Estágio Graduação Vida

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you