Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você já conversou com um Mentor Hoje?

Você já conversou com um Mentor Hoje?
Karina Brotherhood
Sep. 22 - 2 min read
010

Eu faço essa pergunta, porque quando vi a lista de mentores que AU, eu fiquei chocada! E a primeira coisa que me passou pela cabeça foi: Se eu fosse estudante de graduação hoje, eu teria avançado muito mais se a AU existisse em 2001.

Eu escrevo isso, porque existem algumas informações que não são verbalizadas e nem divulgadas nos corredores acadêmicos, sobre como ser um aluno de graduação melhor para o mercado. As vezes parece haver um abismo entre a teoria e prática, e isso pode trazer muitas dúvidas se você está aprendendo algo de fato que vá te levar para o mercado de trabalho.

Eu preciso te dizer que você vai crescer muito, quando começar a entrar em contato com  os mentores. Eles podem te ajudar a entender melhor quais são os principais desafios, como se preparar para entrevistas e conhecer mais sobre o mercado de trabalho do segmento desejado por você. Você pode pedir  concelhos e dicas, tenho certeza que você verbalizando seus medos e ouvindo concelhos de pessoas inspiradoras, te ajudará bastante.

Se inspirar em alguém, pode contribuir para um melhor direcionamento profissional, isso pode ajudar quando você for traçar seu planos e metas.

Aproveite essa super oportunidade de conversar com pessoas que estão dispostas a passar parte de suas experiências aqui na UA.  A Alemanha, queimou etapas no processo de industrialização no Século XIX, porque ela aprendeu com os erros e acertos da Inglaterra, e no final do século ambas estavam em pé de igualdade. Então, aprenda mais com seus mentores, tire suas dúvidas, cresça com sabedoria e humildade!

Ouvir, e ser atento, é um bom caminho para um crescimento profissional!

Então, não perca mais tempo, procure mentores para te inspirar!

 


Report publication
    010

    Recomended for you