Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você está perdendo e MUITO se ainda não viu Lupin!

Você está perdendo e MUITO se ainda não viu Lupin!
Jeanne Delava
fev. 13 - 4 min de leitura
010

Já pensou se em uma série só você conseguisse juntar pensamento estratégico, suspense e um belo cenário, além de uma pitada de humor e crítica social?

Pois saiba que isso é totalmente possível e a série, inclusive, tem um nome: LUPIN.

(E, caso você esteja se perguntando, a última sílaba "pin" tem som de "pã", por ser uma palavra francesa :P)

É isso mesmo, meus queridos e minhas queridas, a série francesa que estreou na Netflix em 2021 vale MUITO a pena. E se aquelas características que eu disse antes ainda não te convençeram, saiba que tem muito mais vindo por aí!

Resultado de imaxes para: anxious gif

Para você ter noção da magnitude, a série estreou no dia 08 de janeiro e ultrapassou 70 milhões de visualizações em 28 dias, ultrapassando, até mesmo, o sucesso "O Gambito da Rainha".

Além disso, a série ficou várias e várias semanas no TOP 10 da plataforma de streaming. Ou seja, a aprovação do público foi IMENSA. 

E não é para menos, né?

A série é uma junção de literatura com audiovisual e apresenta uma história envolvente e cheia de estratégias mirabolantes, que nos prende a cada episódio.

Resultado de imaxes para: lupin série gif

Para quem ainda não viu falar sobre a história (não vou soltar spoiler, juro de dedinho, viu?) ela é inspirada em um personagem literário, Arsène Lupin, protagonista da história de Maurice Leblanc, um escritor francês.

O livro, que inclusive aparece na série, se chama "Arsène Lupin: Ladrão de casaca" e foi lançado lá em 1907. Nele, Lupin é um ladrão charmoso e sagaz (daquele tipo de gente que parece estar sempre um passo à frente de todos, sabe?).

Sua lábia é tamanha que as pessoas sequer percebem que ele é o autor dos furtos.

E, apesar de ser nova para nós aqui do Brasil, a história é muito marcente na cultura dos franceses. O personagem, muitas vezes, é visto como a versão francesa de Sherlock Holmes.

(Só para informar, a procura pelo livro aqui no BR foi tão grande que ele chegou a se esgotar na Amazon!!)

Resultado de imaxes para: suprised gif

Na série, o personagem principal, Assane Diop, cresceu lendo e relendo o livro de Leblanc, dado por seu pai durante sua infância, e ele é um grande admirador de Lupin.

Por conhecer de cabo a rabo a história de Lupin, Diop se tornou a personificação dele, trazendo as estratégias de roubo do livro para a vida real.

E ele faz uso dessas artimanhas e estratégias mirabolantes para fazer justiça ao seu pai, que faleceu tragicamente há anos, com direito a muitos plot twists.

Em meio aos furtos e sequestros, a série vai permeando entre o passado e o presente de Assane, com muitos flashbacks que contam mais sobre sua infância, sua adolência, seu amor pelo livro e sua relação com o filho.

Ainda, como se não bastasse essa dose de envolvimento, carisma e inteligência, a série se passa na cidade de Paris e nos mostra um pouco mais da sociedade francesa.

Ela também traz uma crítica social bem nítida ao racismo e aos privilégios que algumas pessoas detém em uma narrativa realmente envolvente (eu já disse que ela prende que está assistindo?!?)

Em um resumão, se eu pudesse elencar alguns motivos para você assistir à essa série hoje mesmo, eles seriam: o cenário, a narrativa, o personagem carismático de Diop e a relação com a literatura.

Prepare a pipoca e se divirta com os 5 episódios que passam voando (vai por mim).

Resultado de imaxes para: pop corn gif

Depois que assistir, claro, venha me contar se você gostou da história tanto quanto eu enquanto a gente espera o lançamento dos outros 5 episódios!!

E, caso você já tenha assistido, me conte o que achou, vou adorar saber. :)


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você