Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Você é um ownership?

Você é um ownership?
Paula Suzart
Oct. 13 - 2 min read
020



Quando você chega na empresa você se sente com um ownership? (Que tem espirito de dono do negócio)

Ou está numa "aposentadoria mental". Trabalha em piloto automático como se sua mente estivesse desligada, como se fosse um zumbi corporativo. (Não se preocupe, 74% da populacão está em aposentadoria mental. Isso graças ao mundo V.U.C.A.)
 
A maioria da população se desliga da empresa ou está ligada de maneira que sua produtividade não está bem.

Mas voltando ao ownership. O que acontece se todos os funcionários não "vestirem a camisa da empresa".

Podemos pensar num exemplo de uma startup de seguimento de Quitanda/Mercearia. O fornecedor fornece a mercadoria de qualidade e digamos que você embale e mande para o cliente e até aí tudo ok. Mas se os entregadores não tiverem ownership talvez a verdura chegue amassada, os ovos quebrados, e fatores como o que foi citados no artigo de Falconi como anomalias surjam como tempo ruim, transito, etc.

Não adianta apenas parte da empresa ter o ownership. Todos tem que ter comprometimento. O talento é o que vai designar se a sua empresa tem vantagem competitiva, isto é, se sempre tem preferencia pelos clientes.
A maneira como se escuta o cliente e torna as suas idéias em inovações destaca a empresa do mercado.

A produção hoje está é arcaica. Ainda há funcionários trabalhando sem pensar no produto final. E isso é uma caracteristica muito importante no mercado de trabalho. Pois quando o funcionário se torna interado do que está acontecendo ele sabe pra onde esta indo o seu esforço e dedicação.

No futuro haverão os brainships que serão pessoas com bagagens de conteúdo maiores que a de hoje, tudo isso graças a inteligencia artificial e esse modelo todo irá se transformar.

Mas ainda pessoas e instituições dependerão umas das outras. 


Report publication
    020

    Recomended for you