[ editar artigo]

Você é do Negócio ou gosta de Negócio? (I consider it a challenge before the whole human race)

Você é do Negócio ou gosta de Negócio? (I consider it a challenge before the whole human race)

 

Boaa noitee Galerinha!! Todos Bem? :D
 

Para hoje, lhes trago um pouco de reflexão e questionamento(interno)... 

 

Pandemia veio para nos descontruir e reconstruir!!! Literalmente, começar nossas vidas em alguns segmentos,  "do zero".  Muitos perderam seus empregos, e tiveram que buscar algo para poder manter o seu sustento e de suas famílias. Sim, uma lastima.  Mas, tudo vem para ensinar coisas diferentes na nossa jornada na terra. 

Inúmeras pessoas resolveram empreender. Abriram seus pequenos negócios, sem muito conhecer e entender.  Muitos, apenas fizeram por gostar Do negócio, mas sem gostar De negócio.

Lá vai um trecho da música We Are The Champions, da Queen: 

                                                     And bad mistakes
                                                       I've made a few
                           I've had my share of sand kicked in my face
                                              But I've come through
                            And we mean to go on and on and on and on

Fazendo uma analogia com o que desejo expressar a vocês sobre Do e De Negócio, com essa música fantástica, é que, mesmo a gente errando, nunca deixamos de tentar!  A situação pode parecer estranha e embaraçosa, mas, já pensou se simplesmente cruzássemos os braços e esperássemos o tempo passar?

Que terrível seria, sério. 

Grande parte das vezes, achamos que determinada coisa que gostamos pode virar algum nicho no mercado, que hoje é tãão competitivo. Só esquecemos, que não basta gostar, precisamos entender sobre tudo o que cerca aquele determinado fator. 

Muitas pessoas conseguem, pelo fato de gostarem de negócio, e não só do negócio em questão (Quando digo negócio, pode ser qualquer coisa, uma loja, um produto, um trabalho....). E isso é fenomenal! É literalmente, Adios CLT!

E aos que não atingem o tão desejado "sucesso" perante aquele investimento, seja ele de tempo, energia e dinheiro, continuem. Se é realmente isso que você quer, Estude!!!! Aprenda tudo  o que você precisa saber sobre o mercado, o negócio,  público, marketing.... tudo mesmo!

Essa é a diferença entre: Gostar De Negócio e Gostar Do Negócio!

Você precisa é entender tudo o que vem e tem por detrás dele. Não basta apenas dizer: AHhhh, mas eu amo (determinada coisa)!!!! Você precisa entender a procedência e venda dele! Ah, e claro, ter Relacionamento Interpessoal!!!!

Desejo que você se encontre e encontre suas "linhas" na vida!!!

Abençoado Final de Semana!

Abraços!!!

Empreendedorismo Negócios Vida Pandemia Evolução acredite em você Estude Venda

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade do Estágio
Pricila Halana Melchior
Pricila Halana Melchior Seguir

Adoradora das coisas simples da vida, cultivo-a com aprendizados e Gratidão. Graduada em Secretariado Executivo e pós em: Gestão de Negócios com foco nas competências comportamentais, Psicoterapia, Gestão Empresarial e Negócios. Aromaterapeuta.

Ler conteúdo completo
Indicados para você