Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Vingadores: A Era das Softs Skills.

Vingadores: A Era das Softs Skills.
Ágatha Barros
Aug. 12 - 5 min read
0210

No meu último post falei um pouco sobre Google Duplex, se você ainda não viu, da um confere aqui.

Assim que eu encaminhei minha última postagem para algumas amigas, uma delas leu e comentou, “eu me sentiria muito controlada e já lembro do Ultron". Rafaella Freitas mal sabia que tinha acabado de me dar uma ideia para o próximo texto.

Logo pensei, “Porque ainda não fiz um post falando de um dos meus filmes favoritos??”.

Então vamos lá... Fiz um texto baseado em um dos filmes que está no meu top 5 da Marvel.

Em ‘’Vingadores: A era de Ultron’', a história é contada em cima de um projeto de inteligência artificial criado pelo digníssimo Tony Stark, que tem como objetivo alcançar a paz mundial. Com isso, analisando o cetro do Loki, Tony Stark junto com o Banner, o incrível Hulk e seu parceiro de laboratório, observou que o cetro poderia ser a chave principal para colocar o chamado Projeto Ultron para frente.

Temas para reunião de equipe

Quando eles finalmente conseguem finalizar o projeto, Ultron se torna tão forte que assim que ‘’acorda’’, ele conhece o Jarvis, assistente virtual pessoal de Stark, e acaba “destruindo” o mesmo. A partir desse momento, ninguém mais segura Ultron.

                    “Não há mais cordões em mim” - UltronUltron – Quem Quiser Examinar, Não Há Cordões Em Mim

Após esse resumo de introdução vou continuar dando bastante spoiler porém, de um jeito um pouco diferente. A partir de agora, esse spoiler terá como função destacar algumas habilidades comportamentais (soft skills) dos Vingadores MUITO necessárias.  
Vingadores: Ultimato | Robert downey jr., Vingadores, Chris evans

Sim, isso mesmo!! Vingadores e soft skills. Confia em mim que a partir de agora eu vou explicar tudinho nesse novo post!!  

Para desenvolver esse crossover, listei 4 habilidades comportamentais que todo profissional precisa ter e relacionei com nossos heróis. Preparadx para se tornar um Vingador? 
 

Vem comigo.

 

  • Comunicação

Um grupo precisa sempre estar em comunicação, é de extrema necessidade ter a capacidade de dialogar, sempre evitando ao máximo pequenos (ou até mesmo grandes) conflitos. No meio de uma batalha, nossos Vingadores mantem a comunicação através de pontos pra facilitar na hora da ação. 

É preciso entender que, tanto no meio profissional ou pessoal, a boa comunicação é essencial para vida fluir de uma maneira mais leve. 

A partir do momento que o Homem de Ferro decidiu criar o Ultron, sem comunicar seus colegas de equipe, tudo deu errado. Sendo assim, será que se ele não tivesse comunicado o grupo, a história não poderia ter sido diferente? Fica o questionamento.  
Avengers: Age of Ultron | Full Movie | Movies Anywhere

  • Resiliência 

Essa soft skills está ligada a capacidade de se recuperar depois de um acontecimento negativo. A resiliência é muito importante em momentos de crise. 

Pessoas resilientes são capazes de encontrar facilmente inspiração e motivação e assim, descobrir uma força interna para se elevarem acima de tudo e, seguirem em frente com determinação e muito foco. Ou seja, pessoas resilientes raramente são rancorosas e conseguem facilmente digerir qualquer tipo de conflito que vá interferir nos seus processos.  

Essa habilidade comportamental é enraizada nos heróis em quase todos os filmes, principalmente no ‘’Era de Ultron’’. A crise principal foi formada quando o Ultron, criação secreta de Tony Stark, usou sua força e poder para atingir o grupo e a humanidade. Crise que acabou influenciando até na amizade dos heróis.  

Mesmo com esses conflitos criados, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se unem para acabar com o plano de destruição da humanidade do vilão.  

Ou seja... Todos eles foram resilientes para superar esse momento de crise com determinação e foco.  
Review: Vingadores: Era de Ultron

  • Saber trabalhar sob pressão.

Claro que essa skill não poderia faltar. Um profissional de qualidade tem a necessidade de saber trabalhar sob pressão. Entregas de demandas em determinado prazo sem perder o controle da situação podem ser facilmente comparados com a pressão de sustentar que você precisa salvar o mundo. Parece loucura mais não é. As demandas são diferentes, mas a pressão de você entregar um trabalho impecável, dentro dos padrões, é a mesma.  

E olha, esses heróis sabem trabalhar sob pressão… 

avengers ultron | Tumblr

  • Trabalho em equipe.

Uma equipe linda dessas, quase uma família! Esse é o espirito e o principal ponto de um trabalho bem feito, perfeito.  

Sabemos que pra alcançar resultados precisamos de organização, planejamento e divisão corretas da tarefas dos colaboradores.

Em um momento de ‘’Vingadores: A Era de Ultron’’, todos se reúnem na casa do Arqueiro e começam a trocar estratégias pra combater Ultron. Nessa cena, observamos que, mesmo com todas as diferenças, podemos ver uma equipe trabalhando por um objetivo comum. Um exemplo de equipe.  

Uma equipe bem entrosada é sinônimo de resultados positivos. 

6 temas para reunião de equipe que vão engajar o grupo

Analisando direito podemos ter variossss insights com filmes, series e livros de ficção. 

Depois que você começar a refletir, nunca mais vai assistir programas sem analisar tudo por trás do comportamento dos seus personagens. Isso mostra que podemos tirar proveito de tudo. Tem algum filme, série, livro favorito que queria usar de inspiração na vida real? Faça igual a mim, pense fora da caixa, faça daquela história a sua.   

Espero que tenham gostado do post!!

E...

"Avante, Vingadores" 

 


Report publication
    0210

    Recomended for you