Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

VIDA DE UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR

VIDA DE UNIVERSITÁRIO NO INTERIOR
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
Aug. 12 - 1 min read
020

 

Muitos acham que a vida no interior é sempre calma e tranquila, mas a vida dos universitários do interior é bem puxada, principalmente os que trabalham e estudam, eu particularmente vivi essa realidade por 4 anos no período da graduação, me deslocando 220 km por dia.

Tenho amigos que acordavam às 5 da manhã, às 6 ir pro trabalho, sair no fim do dia para pegar o ônibus universitário (busu) às 17:00, chegava na faculdade às 18:50 e retornava pra casa às 22:00, com chega lá pela meia noite, ia estudar na madrugada e no outro dia a rotina começava novamente .

O Estudante passa em média 4 horas de relógio dentro do ônibus e, se  morar na zona rural, tem o acrescimento de mais 1,5 horas de deslocamento somando a ida e a volta até sua moradia.

Quem consegue estudar no ônibus aproveita esse tempo, ou então tirar um cochilo para repor as energias, às vezes o ônibus quebra em lugares ermos sem sinal de celular, animais silvestres atravessam na pista e uma série de outros fatores.

Hoje a realidade mudou um pouco em relação a quebra do ônibus, mas a rotina do estudante continua a mesma.

O legal dessa rotina são os laços criados, a criatividade necessária para vencer os desafios, desde compartilhar lanches, trocar informações sobre os conteúdos estudados, e até confraternizações.

 

 

 

 


Report publication
    020

    Recomended for you