Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Vida de Universitário

luiz gustavo de melo albuquerque
Apr. 29 - 2 min read
000

O estudante quando ingressa numa Universidade, ele tem que ter a consciência que o conteúdo ensinado em sala de aula, livros e textos recomendados pelos professores não é o suficiente.

O universitário tem que ir mais além, participando de palestras, fazendo cursos, assistindo podcast , para se preparar para o mercado de trabalho que é muito concorrido e exercer a sua profissão.

Quando este estudante consegue o tão sonhável estágio, ele tem que se entregar por inteiro, pesquisar assuntos a respeito do estágio, "correr por fora".

Assim sendo, quando o seu supervisor pedir ou requisitar ao estagiário alguma tarefa, ele tem que mostrar os resultados e o cumprimento das tarefas e metas a ser cumpridas bem antes do seu supervisor requisitar, mostrando maturidade, sabendo o dever a ser cumprido, suas obrigações.

É importante destacar que adiantar tarefas mostra que o estagiário tem consciência no plano de metas que ele tem que traçar, mostrando um comprometimento com a Empresa em que trabalha, competência e resiliência.

Logo, a efetivação do estagiário não pode acomodá-lo, mas criar um incentivo de produzir mais conhecimento científico, cumprindo metas, criando e propondo projetos que surpreendam seu supervisor ou gestor. \

Mostrando interesse e provando seu comprometimento com a empresa em que trabalha, produzindo frutos de um trabalho que contribua para o crescimento da Empresa para que se realize profissionalmente e ganhe o reconhecimento profissional do seu gestor.


Report publication
    000

    Recomended for you