Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Vamos falar um pouquinho de resiliência em meio à pandemia?

Vamos falar um pouquinho de resiliência em meio à pandemia?
Vinicius Araújo Morelli
Jul. 14 - 3 min read
010

Você é atleta? Se sim, muito bom! Mas desculpa lhe informar, você ainda pode contrair o vírus covid-19.

 

Já falando sobre ele, o mesmo gerou uma pandemia sem precedentes no mundo inteiro, com ela veio o medo, a ansiedade e a depressão. Para quem já lidava com essas últimas duas, todo esse contexto só as intensificou.

 

Eu admito que passei umas duas semanas desses quase cinco meses que eu já estou isolado em casa, muito mal e meio que paralisado por toda essa situação, porém, eu decidi mudar e fazer diferente, ativar um perfil resiliente que eu nem sabia que existia dentro de mim. 

 

Primeiro, comecei a procurar atividades que pudessem me deixar melhor como, por exemplo, o canto, que é um hobby que eu tenho e uso muito para afastar sentimentos de estresse ou ansiedade, o que acaba funcionando muito bem.

 

Em segundo lugar, foquei na minha vida acadêmica e procurei por cursos extracurriculares a fim de que pudessem me ajudar a passar por isso tudo e aproveitar esse tempo da melhor forma possível. Não estou dizendo que todo mundo deva agir do mesmo jeito, mas, mais uma vez, funcionou para mim.

 

Quando você vai buscando esses novos hábitos para lidar com uma crise como essa, outros vão aparecendo. Resolvi começar a fazer exercícios físicos dentro de casa mesmo, estes que se enquadram como atividades que eu não costumava fazer.

 

O ponto alto disso tudo foi o curso de Inteligência Emocional que fiz na Escola Conquer. Recebi uma mensagem de dois amigos falando que o mesmo estava de graça no site durante esse período e, já que era uma soft skill que eu queria desenvolver há muito tempo, resolvi fazer. 

 

Posso dizer uma coisa: mudou muito como eu enxergo o mundo. Não só por causa do curso, apesar de ter ajudado muito, mas também, saber que posso lidar com isso tudo da melhor maneira possível e me desenvolver ainda mais num cenário tão caótico. 

 

Lembro que no comecinho dessa crise, desisti de um processo de estágio de um mês porque achei que não ia dar conta ao acreditar que não teria suporte emocional para lidar com isso tudo, mas, através das minhas atitudes, pude provar para mim mesmo que posso sim, além de crescer como pessoa e profissional no meio de um momento tão confuso.

 

Resolvi focar em outras soft skills e mais: me aprofundar bastante no campo de trabalho que se relaciona com que estudo e aprender técnicas que serão bastante eficazes para arranjar um estágio assim que for possível.

 

Então, acredite em você

 

Acredite no seu poder de mudança, na sua resiliência.

 

E faça o melhor que puder fazer para passar bem por isso tudo.


Report publication
    010

    Recomended for you