Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

USE O MEDO

USE O MEDO
Belit Rocha Lessa
Jul. 21 - 2 min read
010

Quando passou pela minha cabeça a possibilidade de mudar o curso de graduação faltando metade, tudo o que eu podia sentir era medo e incerteza. Ele vinha de vários motivos, medo do julgamento da família, medo da incerteza do futuro, medo de fracassar e perder tempo em outras coisas.

Mas quantas vezes você acha que esses sentimentos são presentes da vida de pessoas como Steve Jobs, Marie Currie, Amelia Earhart e Rosa Parks? Bem, eu não revolucionei da tecnologia, descobri um novo elemento, fui uma pioneira na aviação ou uma grande personalidade na luta contra a segregação racial. Porém, eu tenho certeza que essas pessoas tinham esses sentimentos presentes na vida delas.

Entretanto, apesar de tudo, esses sentimentos não foram paralisadores. Muito pelo contrário, eles deram forças e foram combustíveis para a luta que cada um deles travou. Claro que cada um de nós temos nossa própria luta individual, cada qual com suas dificuldades e momentos de medos e inseguranças. Porque afinal quem não tem medo é porque não saiu do seu conforto e ta estagnado.

Então se tem um desafio que te deixe inseguro, vai em frente, vá com medo mesmo, use ele ao seu favor e o use como combustível para seu crescimento.

Hoje eu passei por aquele momento de decisão e achei que o momento de tranquilidade chegaria. Mas não foi bem assim, minha decisão me trouxe mais satisfação e felicidade sim, cresci e evolui muito sim. Mas se tem algo que nunca devemos nos cansar é de procurar novos desafios e sentir medo faz parte do processo. Que ele sempre deixe de ser um paralisador e seja um combustível para nossos objetivos.


Report publication
    010

    Recomended for you