Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma carta para você mesmo!

Uma carta para você mesmo!
Francyne Marilia Firmes dos Santos
dez. 31 - 2 min de leitura
000

     Fiz um curso sobre autoconhecimento muito legal há um tempo atrás. Na  última aula, uma das tarefas passadas foi escrever uma carta para o seu eu do futuro por meio do site https://www.futureme.org/.Você sabe qual a relação entre esta atividade e o autoconhecimento? Vem comigo que eu explico!

     A tarefa era simples: escrever uma carta para si mesmo que deveria ser lida somente um ano depois. As ideias e sentimentos ficariam congelados, esperando pacientemente por 365 dias para voltar para aquele que as criou. Entretanto, quando a carta chegasse ao destinatário, uma coisa estaria clara: como uma pessoa pode mudar em um período de tempo relativamente tão curto. 

     Uma das coisas mais interessantes no autoconhecimento é o fato de que esta é uma atividade que nunca termina, uma vez que estamos em constante mudança e evolução. Nossas experiências em conjunto com nossa personalidade criam, ao longo do tempo, novas versões de nós mesmos. Sendo assim, podemos afirmar que é importante entender quem nós fomos no passado para que possamos nos tornar a pessoa que queremos ser no futuro.

     Espero que este artigo tenha te feito pensar um pouco sobre autoconhecimento. Se for o caso, escreva a carta para você mesmo no “future me”! Tenho certeza que vai te proporcionar uma boa reflexão, além de te ajudar a perceber sua evolução pessoal no intervalo entre a escrita do texto e seu recebimento.

     Até breve! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você