Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Transforme seu estágio numa oportunidade incrível!

Transforme seu estágio numa oportunidade incrível!
Maria Luiza Lima
Jan. 25 - 2 min read
000

Oii gente, se liga!

A época de estagiar em empresas pode significar um início de um contínuo crescimento profissional se o estagiário souber construir uma marca pessoal e reputação.

É a questão de usar habilidades sociais e know-how para vender uma boa imagem, persuadir pessoas e impactar positivamente a empresa contratante.

É a arte do marketing pessoal à serviço do estagiário. Portanto, esse texto vai traçar um paralelo entre o marketing e a necessidade do estagiário em comunicar uma boa marca pessoal.

O que é marketing? É a ciência de entregar resultados, satisfazer necessidades e gerar lucro.

É identificar desejos e gerar valor para impactar e transformar a audiência. É analisar o comportamento, o contexto e as necessidades do cliente para entregar resultados.

É lógico: O marketing não termina na venda. Construir relacionamentos sustentáveis com a clientela exige ciência, técnica e profissionalismo.

É impactar pessoas de tal modo que elas voltem a comprar de você ou indiquem sua solução corporativa para outras pessoas (fidelização e confiança).

E marketing não é só uma ciência utilizada pelas empresas para aumentar a rentabilidade: Pessoas estão sempre se relacionando com outras pessoas (marketing pessoal).

O estagiário, por exemplo, precisa investir em marketing pessoal para construir uma boa reputação e comunicar valores pessoais, características, princípios e habilidades.

Saber persuadir e dialogar com pessoas significa ser referência! É estar na memória afetiva das pessoas e alinhar o jeito pessoal com o propósito (cultura) da empresa.

Portanto: o estágio é um "treino" para a vida profissional. Para muitos pode ser entendido como primeiro contato com o mercado de trabalho.

A chance do estudante universitário pôr em prática seus conhecimentos e competências, tudo aquilo que ele aprendeu ou está aprendendo em sua jornada acadêmica.

Seja este estágio obrigatório ou não, deixar sua marca por onde você passar é um elemento importante para a sua construção de carreira.

Esse texto foi elaborado de forma colaborativa por Maria Luiza Lima e Felipe Gruetzmacher. Se você gostou do texto, não esqueça de curtir, compartilhar ou comentar!

 


Report publication
    000

    Recomended for you