Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Terminei a faculdade, e agora?

Terminei a faculdade, e agora?
Murilo Machado
Aug. 16 - 4 min read
010

 

Sabe aquela sensação boa de terminar o colégio? Ela mesma, que vira “meu Deus, agora eu sou um desempregado” logo no primeiro dia pós formatura (as vezes já ao fim da festa haha). Que atire a primeira pedra o estudante que nunca passou por isso! E vou te falar, isso acontece de forma mais intensa ao fim da faculdade, afinal a pressão por trabalho é maior e se você não está no famigerado estágio dos sonhos, você precisa pensar no que fazer.

Eu particularmente acredito que os jovens engajados vão sair na frente nessa hora. Lembram da história do “inteligente x esforçado”? Ela realmente existe ao longo de nosso dia a dia e é essencial no mercado de trabalho. Se você for os dois, conta pra noix a fórmula rsrs.

Como conhecimento nunca é demais, resolvi trazer diversas dicas de bolsas de estudos, afinal, nós universitários somos duros por natureza. Tem bolsa de tudo quanto é tipo, para agradar gregos e troianos. Se joga aí e vamos absorver e disseminar conhecimento por esse mundão a fora!

DAAD WINTERKURS - 4 a 6 semanas de curso.(€ 2.875 de bolsa, mais 500 a 800 euros que o candidato deve levar por conta própria)

O programa seleciona, todos os anos, brasileiros para um curso de inverno (em janeiro e fevereiro – nosso verão) em uma universidade da Alemanha.  Esse ano as universidades que vão ter os cursos são em: Düsseldorf, Berlim, Aachen, Köln e Leipzig. É necessário cursar a partir do 4 período e o CR necessário na faculdade é atual acima de 8. A candidatura para a bolsa para curso de alemão deve ser enviada via DAAD PORTAL – Os candidatos devem realizar o upload de toda a documentação no DAAD Portal. No fiml do processo, será gerado um documento (“Application summary”) com o formulário e tudo que foi inserido ao longo da inscrição. Uma cópia impressa deste “Application summary” deve ser enviada pelo correio ao DAAD para:

DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico - Rua Alfredo Gomes, 37, Botafogo, CEP: 22251-080, Rio de Janeiro

HUMAN RIGHTS SCHOLARSHIP - 2 e 3 anos de bolsa para mestrado e doutorado respectivamente. ($35,000 dólares australianos)

É um programa da Universidade de Melbourne/Australia que contempla estudantes interessados em realizar pós-graduação na área dos direitos humanos. É necessário que o estudante faça pesquisa na área e não esteja matriculado em mestrado ou doltorado O interessado deve fazer a inscrição no curso escolhido no site da universidade e indicar o interesse na bolsa. As inscrições vão até o dia 31 de outubro. A seleção é baseada no compromisso com os direitos humanos, no desempenho acadêmico e na documentação enviada pelo candidato (cartas de recomendação, motivação, proficiência em inglês, etc).

SANTANDER/UNIVERSIDADE DE LA RIOJA - 3 meses de curso (€ 1.500 bolsa).

São oferecidas 8 (oito) bolsas para curso de espanhol na Espanha de um trimestre para o ano acadêmico 2020-2021. As inscrições podem ser feitas – somente pelo formulário online.

Todo o processo de seleção pra bolsa para curso de espanhol na Espanha será feito online. Somente os alunos pré-selecionados deverão enviar documentos para universidade.

A duração das bolsas concedidas será de um trimestre. Os períodos em que os cursos ocorrem são:

– Outubro 2020 – Dezembro 2020

– Janeiro 2021 – Março 2021

– Abril 2021 – Junho 2021

Ter nacionalidade brasileira
Ser estudante de uma Universidade brasileira (bacharel, licenciatura, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado o pós-doutorado).
Ter nota e currículo acima da média
Não residir na Espanha.

Essa aqui já fechou, mas to deixando de bonus pra vocês já irem se preparando pro ano que vem, em! 

Conhece alguma bolsa? Compartilha com a gente! Quem sabe ela não aparece aqui numa parte 2.


Report publication
    010

    Recomended for you