Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tempo, tempo

Tempo, tempo
Giovanni Justi
Feb. 8 - 4 min read
010

      Imagine que o tempo é um expectador de tudo que você faz, imagine ele como uma pessoa que passa o dia todo ao seu lado. Se ele pudesse falar, o que ele diria da forma como você o trata?

     Uma vez escutei que o tempo é o maior presente que podemos dar à alguém. Tendemos a encarar a passagem dele como um problema, não temos horas suficientes no dia, não temos dias suficientes para entregar aquele projeto ou estudar para aquela prova, não aceitamos que os anos passam e já não somos tão jovens. O tempo é sempre  um vilão e nunca um amigo. Mas será que ele é mesmo o problema ? 

      A primeira reflexão que quero te convidar à fazer é: o que você tem feito? Por que as coisas que você tem feito estão tão desinteressantes? Por que estudar ou trabalhar já não faz mais tanto sentido? Meu objetivo aqui não é fazer você largar seu emprego ou faculdade, mas te estimular a lembrar o por que você começou a fazer isso. Realmente, o caminho para realizar sonhos e objetivos pode não ser tão "cor-de-rosa" como é pintado  em filmes ou histórias, mas é  necessário!

     Faça coisas que valham a pena! Se o tempo é um presente que recebemos, precisamos utilizá-lo em coisas realmente importantes, que te apaixonem e te façam brilhar os olhos. Mas lembre-se que o processo pode nem sempre ser tão estimulante assim, e tudo bem, ainda sim seu tempo estará sendo bem gasto. Não se esqueça também de descansar e se divertir, o investimento é super válido.

     Esses relatos são primeiro para mim, talvez você seja como eu. Naturalmente, não tenho uma boa relação com o tempo, procrastino, me enrolo, me arrependo de coisas que não fiz, momentos que não foram aproveitados da forma como deveriam, livros que não foram lidos. Nem todos somos organizados por natureza, nem todos conseguimos lidar bem com a passagem do tempo e com o fato de que as coisas que aconteceram no passado não são da mesma forma hoje. E tudo bem! Mas desenvolva essa habilidade! Organize seu tempo, use e abuse de ferramentas. E sobre o passado? Agradeça o que você já viveu, mas deixa para trás, viva o hoje e se assegure de que você olhará para atrás e sentirá paz em tudo que você fez.

      O que quero dizer com tudo isso é: que bom que o tempo passa! É por isso que amadurecemos e aprendemos. É uma dádiva que o tempo é uma pessoa ativa, sempre seguindo em frente. Não serei hipócrita de dizer que sempre estou feliz com esse fato, tem momentos que gostaríamos que passassem mais devagar, mas não dá, por isso, aproveite cada um da melhor forma possível. Cada dia é um presente sim! Enxergue a beleza nos dias  mais comuns. Precisamos nos lembrar disso diáriamente, pois é algo que pode fácilmente desaparecer de nossa memória

     Mais um segredo sobre o tempo: nunca é tarde demais! Se você demorou um pouco mais para perceber que o tempo é seu amigo ou para viver a vida de intencional, tudo bem! Comece hoje, faça coisas grandes (até mesmo nas pequenas), ame aqueles que estão ao seu redor, viva intensamente e não se esqueça de apreciar a vista! 


Report publication
    010

    Recomended for you