Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Sobre se descobrir e redescobrir.

Sobre se descobrir e redescobrir.
Camilla Reis
ago. 7 - 3 min de leitura
000

Olá, meu nome é Camilla e tenho 26 anos. É um prazer estar contando um pouco da minha vida aqui para vocês!

Há 5 anos eu iniciava meu primeiro estágio na área de Marketing, em um escritório de advocacia. O primeiro dia, aquele frio na barriga, “será que vou me sair bem?”, “será que vão gostar de mim?”, aquelas perguntas que mais nos deixam inseguros do que seguros. Mal sabia que seriam os melhores dois anos da minha vida, onde me construiria e conheceria profissionais incríveis.

Como estagiária de Marketing geral, passei por diversas áreas (crm, marketing jurídico e eventos), na época me encantei por eventos e recebi a proposta de ser estagiária apenas de eventos, aceitei na hora, era meu sonho (na época, rs) e estava decidida que queria essa área para minha vida.

Nesses dois anos, aprendi e me desenvolvi demais. Recebi feedbacks e frases que vão durar para minha vida inteira como:

  • “Todos estão suscetível ao erro”: me fazia entender que eu posso errar, pois todos erram (mas a gente como estagiário não vê os erros dos superiores), só devemos nos atentar e aprender com eles;
  • “Tudo é questão de percepção”: como você está deixando que as pessoas te vem? Exemplo: eu tenho um ótimo atendimento, mas eu estou mostrando isso para as pessoas?;
  • “Você está aprendendo com muitas pessoas, se pegar um pouquinho do que cada um tem melhor, você será a melhor versão de todos”: essa frase diz por si, certo?

Fiz amigos que levo até hoje, ri, chorei, me tremi de medo com meus erros (pequenos e grandes), fui elogiada e após 2 anos fui promovida a Assistente de Eventos e depois para Analista de Eventos Jr.

Depois de 4 anos na mesma área, convicta de que era Eventos que eu queria, comecei me questionar “será que gosto de eventos? Não vejo mais graça, quero mudar, mas como mudar agora? Será que me encaixo em outra área do marketing?”, após esses pensamentos e inseguranças, percebi o quanto é normal a gente se descobrir e redescobri.

Fui atrás de uma nova experiência profissional, e atualmente sou Analista de Marketing Pleno em uma Seguradora e estou amando, sinto que me reencontrei e sei que se precisar, posso me encontrar e reencontrar de novo e várias vezes, porque nós estamos em constante evolução e aprendizado.

Já tive muita pressa, e acredito que muitas pessoas têm, pois desde sempre, somos movidos ao “quero mais, quero voar, quero o futuro”. Quando estamos na escola, queremos estar na faculdade, quando estamos na faculdade, queremos nos formar e começar uma pós e por aí vai. E agora, só quero viver o agora, aproveitando cada degrau que estou subindo. 

Lembro dessa época nostálgica com um sorriso grande no rosto e com muita saudade. Se pudesse, teria tido menos pressa para viver cada momento, cada aprendizado e cada conquista! Sou muito feliz pela trajetória que construí até agora, e muito grata por ter escutado todas as pessoas que passaram ao meu redor e ter sido a esponjinha que sugava tudo (coisas do que fazer e do que não fazer).

E que venham mais e mais aprendizados pela frente! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você