Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Sabia que é possível que você tenha direito a livros e ingressos grátis e você nem faz ideia?

Sabia que é possível que você tenha direito a livros e ingressos grátis e você nem faz ideia?
Maria Clara Martins
Jul. 26 - 2 min read
000

O Eu Faço Cultura é um programa do Governo que entrega cultura de pequenos e médios produtores culturais a milhares de beneficiários. É uma iniciativa que visa beneficiar tanto os produtores de cultura trazendo maior visibilidade à sua arte, quanto os beneficiários, facilitando o acesso às variadas formas de arte.

Se você se encaixa em qualquer uma dessas classificações: é MEI (Microempreendedor Individual), recebe Bolsa Família, participa do programa Minha Casa Minha Vida, é Jovem Aprendiz, é aluno do SISU/ProUni/FIES/Pronatec, possui ID Jovem, é PCD ( Pessoa com Deficiência) ou é Idoso, pode entrar no site https://www.eufacocultura.com.br/ e fazer sua inscrição.

Ah, e se você representa uma instituição beneficente ou uma escola pública pode se inscrever também e trazer cultura para as pessoas/alunos da sua instituição ou escola!

Após a inscrição, serão necessários alguns documentos para provar que você tem direito ao benefício, e seu cadastro passará por uma análise de mais ou menos uma semana. Depois da aprovação, você já pode ir à vitrine do programa e escolher o que quer receber.

Por enquanto, por conta da pandemia, só há livros na vitrine do programa. Mas em condições normais também tem ingressos de teatro, cinema, shows, CD’s e DVD’s.

Esses aí embaixo são os livros que eu escolhi na vitrine, exemplares infantis pra ler com a minha irmã de 8 anos, mas tem opções pra todas as idades.

E aí, tá esperando o quê pra adquirir mais cultura sem pagar um centavo?


Report publication
    000

    Recomended for you