Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resenha: Uma trufa e mil lojas depois

Resenha: Uma trufa e mil lojas depois
KARLLA MIRANDA DA  COSTA
Aug. 16 - 2 min read
000

Através da leitura do livro é  possível conhecer a trajetória da Cacau Show uma empresa que já está no mercado desde 1988, e seu grande sucesso se dá a partir da visão de negócio de Alexandre Costa( mais conhecido com Alê Costa).

Na obra ele mostra todas as dificuldades que ele enfrentou até se tornar quem é hoje, ele nasceu na zona norte de São Paulo e escreveu o livro quando completou 40 anos.

Aos dezessete anos ele começou a vendar ovos da páscoa porta-a-porta no bairro da Casa Verde e tinha o objetivo de ter mil lojas no futuro, mas para que tudo desse certo ele traçou metas claras e estabeleceu uma boa comunicação com seus parceiros, deixando claro onde ele queria chegar.

O livro é divido em 7 capítulos e conta a trajetória do negócio até o ano de 2010, tem uma narrativa dinâmica e gostosa , é daquelas obras que você ler numa sentada e cheio de inspirações e aspirações.

Empreender no mercado do chocolate não é tarefa fácil, exige muito conhecimento de mercado, não é apenas comprar uma barra, derreter e sair vendendo .

Quem quer produzir com qualidade precisa conhecer as amêndoas, tipo do cacau, fermentação, maquinário, torragem, tipo de manteiga de cacau, formulação, embalagem,  temperagem, eventos do setor, logística, mercado consumidor seja de cacau e chocolates finos e ou o mercado de chocolate comum, entre outros aspectos, mais isso é assunto pra outro post.

Não é a toa que o livro tem 7 capítulos, em cada um deles, Alê explica  significado das estrelas do logo da marca.É visível o sucesso da Cacau Show no mercado, tanto que tem sido estrela de muitos realitys, e que a meta inicial foi alcançada.

Spoiler : a 6 estrela representa a valorização das pessoas, para quem acompanha a empresa e o gestor no linkedin ver o quanto isso acontece.

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you