Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resenha tudo e todas as coisas Nicola Yoon

Resenha tudo e todas as coisas Nicola Yoon
Thais Alves
Sep. 30 - 2 min read
020

Sinopse 

Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times. “Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas­ formas.” — Kirkus Reviews.

Tudo e todas as coisas, autoria da escritora jamaicana Nicola Yoon, traz uma ficção jovem que rendeu o prémio de melhor livro do ano de 2016 por Publisher’s Weekly e Amazon e foi finalista do National Book Awards 2016. O livro conta a história de Madeline uma garota de 18 anos que foi diagnosticada desde bebê com IDCG imunodeficiência combinada grave, uma doença que faz com que sua imunidade seja “inexistente”, ela é alérgica a qualquer coisa no mundo, até mesmo o ar que pode ser fatal, desde a descoberta da sua doença ela foi criada em um ambiente sobre o olhar de sua mãe que também é sua médica e sua enfermeira Carla, privada de conhecer o mundo exterior. A rotina de Maddy sempre foi a mesma ler, escrever resenhas em seu blog, estudando arquitetura online e jogando jogos com sua mãe.

Até conhecer Olly um garoto que acabou de se mudar para casa ao lado com sua família, passaram a trocar e-mails e o que era para ser uma simples amizade foi se transformando em algo mais intenso. Manddy decidida a viver uma vida como uma adolescente normal, começa quebrar todas as regras e se expõem aos riscos que a levam a conhecer o mundo pela primeira vez. A escrita da autora flexiva e instigante toca o leitor com mensagens importantes, sobre superação e o significado do que é realmente viver, uma lição de vida. O final do livro é muito lindo e impactante nos faz refletir em como poderia ter sido a vida de Maddy se as coisas tivessem sido diferentes. 

Thank you for reading, see you later!! 


Report publication
    020

    Recomended for you