Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resenha: "O Monge e o Executivo - James C. Hunter"

Resenha: "O Monge e o Executivo - James C. Hunter"
Marcelo F Fortunato Jr
Jan. 4 - 2 min read
010

 

"A capacidade real de liderança não tem nada a ver com a personalidade do líder, as suas posses ou o seu carisma, mas sim com a forma como ele é enquanto pessoa. Eu achava que liderança era estilo, mas agora sei que liderança é essência, ou seja, caráter. " - Simeão, personagem de O Monge e o Executivo

Um clássico sobre liderança, o livro "O monge e o executivo - uma história sobre a essência da liderança", de James C. Hunter, narra a estada de John Daily em um retiro para líderes num mosteiro. Lá, o protagonista passa uma semana imerso em discussões sobre o tema com uma turma diversa e orientados por Leonard Hoffman, um famoso empresário que largou sua carreira de sucesso para se tornar monge - passando a ser nomeado de Simeão.

A história acompanha desde o primeiro encontro de John e Simeão até a última reunião de grupo do curso de liderança. Permeado por debates sobre liderar e cheio de ensinamentos valorosos, "O Monge e o Executivo" é um livro que tem potencial de transformar sua vida. Lições sobre como se portar diante das pessoas, sobre o que é a essência da liderança e até mesmo sobre o amor, sustentam a história fazendo com que a experiência de leitura seja agregadora.

O livro não é muito grande e a leitura é fluida e tranquila. A história tem um bom ritmo de desenvolvimento e seus capítulos são bem construídos. Para quem quer entender mais sobre liderança, a leitura é altamente recomendada. E até mesmo para quem não tem esse intuito, vale a pena dar uma chance ao livro pela boa história que conta. Recomendo!

 


Report publication
    010

    Recomended for you