Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resenha: “Comece pelo Porquê - Simon Sinek”

Resenha: “Comece pelo Porquê - Simon Sinek”
Marcelo F Fortunato Jr
Sep. 2 - 2 min read
030

Você sabe porquê faz o que faz? Você tem um propósito bem definido?

No livro “Comece pelo porquê: Como grandes líderes inspiram pessoas e equipes a agir” (2009), do consagrado autor Simon Sinek, aborda um tema super importante na atualidade: o PROPÓSITO. Criador da famosa ferramenta “Golden Circle”, neste livro Simon Sinek apresenta ao leitor qual é a lógica dessa ferramenta e o motivo pelo qual devemos começar pelo “Porquê” e passar pelo “Como” até chegar no “O quê”.

 

Segundo o autor, as pessoas não compram o quê você vende, mas sim por quê você vende. Ter uma causa ou propósito e seguir firme com ele é o que faz uma empresa se tornar uma verdadeira líder de mercado e das pessoas. Utilizando exemplos como a Apple, Harley Davidson e até Martin Luther King Jr, o autor consegue abordar amplamente o assunto, sendo convincente e, em certos momentos, até um pouco cansativo/repetitivo.

 

A obra é bem atual e corresponde à nova realidade do consumo em que cada vez mais os clientes compram o seu propósito, não só o seu produto. Ter causas em que se acredita cria identificação entre pessoas e organizações. Por isso, corroborando com o livro, é interessante que as empresas tenham bem claro o PORQUÊ fazem o que fazem.

 

O conteúdo de “Comece pelo Porquê” é muito bom, apesar da leitura se tornar um pouco cansativa a medida que o livro vai chegando ao fim. Contudo, é super válido ler a obra, principalmente pela explicação que ela apresenta sobre o “Golden Circle”.

 

Recomendo a leitura e espero que gostem da indicação!


Report publication
    030

    Recomended for you