Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Resenha: “50 ideias de economia que você precisa conhecer - Edmund Conway”

Resenha: “50 ideias de economia que você precisa conhecer - Edmund Conway”
Marcelo F Fortunato Jr
Sep. 7 - 1 min read
030

O livro “50 ideias de economia que você precisa conhecer” (2015) é um verdadeiro guia para entender os principais conceitos e princípios das Ciências Econômicas. A cada capítulo, uma nova ideia que você precisa conhecer! 

 

Abordando desde o conceito elementar da Mão Invisível, passando pela famosa lei de Oferta e Demanda, chegando até à “economia da felicidade”, o autor consegue explicar com uma ótima didática tudo o que uma pessoa precisa saber sobre Economia. A linguagem descomplicada da escrita torna a leitura fácil e dinâmica. Para os não economistas, o livro pode proporcionar o conhecimento mínimo fundamental sobre as nuances que permeiam as Ciências Econômicas.

 

Para quem não teve muito contato com essa área do saber, o livro pode ajudar a entender melhor as principais ideias abordadas por economistas ao longo das décadas.

 

Os capítulos que mais gostei, seja pela temática ou pela forma como o autor abordou o assunto, foram os seguintes:

Capítulo 03 - A armadilha malthusiana

Capítulo 7 - Vantagem comparativa

Capítulo 26 - Energia e petróleo

Capítulo 36 - Destruição criativa 

 

A leitura do livro realmente vale a pena. Caso já tenha lido, deixe um comentário sobre os capítulos que mais gostou. Para quem ainda não leu, espero que tenham a oportunidade de ler e gostem da indicação!


Report publication
    030

    Recomended for you