Comunidade do Estágio
Comunidade do Estágio
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Relacionamento é uma habilidade chave para o seu futuro - e eu posso provar

Relacionamento é uma habilidade chave para o seu futuro - e eu posso provar
Mariana Menezes
ago. 4 - 3 min de leitura
050

 

Você já deve ter ouvido falar que as habilidades mais importantes para o futuro serão as chamadas “soft skills”, que são nada mais que habilidades de humanidade aumentada, isto é, habilidades tão intrínsecas ao ser humano, que as ferramentas tecnológicas não conseguem replicar, tão pouco fazer melhor.

 

Relacionamento é a base de qualquer organização no mundo e é uma dessas skills que só nós conseguimos desenvolver com maestria e hoje eu vou te mostrar como ela é fundamental se você se preocupa, pelo menos um pouco, com o seu futuro e a sua carreira. 

 

Começando pelo começo, relacionamento, no sentido mais simples, é essa possibilidade de te conectar com pessoas e essas pessoas sempre podem te abrir grandes oportunidades e elas podem vir de diversas formas. Em tempos de mídias digitais, isso pode significar o compartilhamento de insights valiosos, de informação sobre cursos e tendências, chegando até indicações, parcerias e infinitas trocas.

 

Já em uma perspectiva de habilidade, o relacionamento tem o poder de te destacar na sua carreira. Saber lidar com pessoas, manejar crises, se comunicar, ponderar, é muito mais complexo de ser ensinado do que o excel e outras ferramentas, por exemplo. Isso significa, que se você tiver a habilidade de se relacionar bem desenvolvida (não estamos falando de colocar “bom relacionamento interpessoal” no currículo, ok? estamos falando de estudar, fazer cursos e provar a sua habilidade como algo de valor) você pode estar dando um salto diferente do que a massa está fazendo e isso pode te colocar em outro patamar.

 

Por fim, mas não menos importante, relacionamento pode se tornar a sua PROFISSÃO. Sim, e eu não estou te falando de algo que vai acontecer. Pode dar uma pesquisada aí no seu LinkedIn que você vai encontrar diversos cargos para especialistas em relacionamento, basta buscar por “sucesso do cliente”, “relacionamento com cliente”, “experiência do cliente” e afins. São cargos para os apaixonados por se relacionar. Aqueles que personificam as empresas, solucionando problemas e criando experiências mais humanas, algo cada vez mais buscado pelos consumidores.

 

Quer começar a investir pesado no seu futuro? Sair do óbvio e investir em um diferencial na sua carreira? Vou te dar 3 dicas de ouro para você começar a desenvolver sua skill de relacionamento já:

 

  1. Escute o Podcast “Investidor de relacionamento”, do Guilherme Alf, Relações Públicas e empreendedor, que sempre traz convidados de peso para falar sobre diferentes perspectivas do desenvolvimento dessa habilidade;

  2. Conheça e acompanhe a Slash Education, uma escola de soft skills associada à PUC PR, que conta com cursos, conteúdos nas mídias sociais, e-books e newsletters de alto valor, que vão acrescentar não só ao seu currículo como também no aumento objetivo do seu conhecimento sobre o assunto;

  3. Estude sobre comunicação não-violenta! Existem vários livros e cursos sobre disponíveis e sem dúvida possuir uma comunicação amigável e compreensível é fundamental para desenvolver boas relações.

 

Agora não tem mais desculpas e você pode começar desde já a investir em se diferenciar no mercado!

 


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você